Messi vence o Chelsea e coloca o Barça nas quartas

Champios League

15/03/2018  

Lionel Messi acabou com o Chelsea. Como quis, fez dois gols, metendo ambas as bolas entre as pernas de Courtois. Com uma assistência, o argentino ainda ajudou Dembélé a marcar, e o Barcelona bateu o Chelsea, no Camp Nou, por 3 a 0, para chegar nas quartas da Liga dos Campeões. 

Após o empate no jogo de ida, tudo parecia equilibrado, mas Messi foi o desequilíbrio. Em 20 minutos, La Pulga já tinha marcado e dado assistência. No segundo tempo, o argentino chegou aos 100 gols na Liga dos Campeões e colocou o Barça nas quartas. 

A bola procura ele 

Logo no primeiro ataque do Barcelona, a bola procurou Messi. O argentino começou a jogada e foi para a área. A bola soube achar La Pulga, e o camisa 10, de perna direita, meteu entre as pernas de Courtois para abrir o placar. 

O Chelsea não se abateu muito com o gol. Com Willian e Hazard em destaque, os ingleses foram para cima e pressionaram. A primeira defesa de Ter Stegen aconteceu aos 11, após chute de fora do brasileiro, em grande fase. 

O Barça foi traiçoeiro. Parecia pressionado, mas acabou atraindo o rival e conseguiu contra-ataque fatal aos 20. Messi roubou a bola de Fàbregas, tirou de dois marcadores e rolou para Dembélé soltar a bomba e ampliar a vantagem. 

Em 20 minutos, Messi acabou com o jogo. Os Blues tentavam erguer a cabeça, mas sabiam que conseguir dois gols no Camp Nou não seria uma tarefa nada fácil... Willian bem que tentava. 

Os londrinos quase voltaram ao jogo após jogadaça de Willian pela canhota. Marcos Alonso chutou, mas Stegen espalmou. Na sequência, Kanté conseguiu aparecer na área, mas errou o alvo. A melhor chance azul do primeiro tempo veio em cobrança de falta de Marcos Alonso: a bola pegou no poste. 

Messi segue sendo a diferença

No início do segundo tempo, Alonso recebeu bola na área e caiu após chegada de Piqué. O Chelsea reclamou pênalti, mas a arbitragem nada marcou. A impressão foi que o jogador forçou a barra. 

O Chelsea até tentava reagir, mas ninguém sabia como parar Messi... O argentino recebeu bola na entrada da área, levou para a canhota e mandou outra entre as pernas de Courtois: 3 a 1, no 100º gol do argentino na Liga dos Campeões. 

Os Blues até que fizeram um jogo razoável. Não tiveram tanta precisão no ataque, chegando a meter outra bola no poste. Na defesa, não há muito o que culpar: quem consegue parar Lionel Messi? 

Top