Messi faz três e comanda vitória do Barcelona

Internacional

07/04/2018  

O Barcelona contou com a genialidade de Lionel Messi para derrubar o Leganés. Com três gols de La Pulga, o Barça venceu por 3 a 1, no Camp Nou, para ficar mais próximo do título espanhol. 

A distância para o vice-líder, Atlético de Madrid, vai para 12 pontos. Os Colchoneros, por outro lado, jogam no domingo, no dérbi da capital com o Real. 

Quando Messi aparece... 

Desde o primeiro minuto, o Barcelona mostrou sua superioridade técnica. Demorou um pouco, por outro lado, para os catalães conseguirem provar isso no placar. 

O Leganés até se segurou no início, mas o sistema defensivo foi parando de funcionar na medida que a pressão aumentava. Pode até ser a sétima melhor defesa do campeonato, mas, no Camp Nou, isso não é garantia de muita coisa. 

Piqué, em jogada pelo alto, foi o primeiro a ameaçar. Pelo chão, Coutinho deu trabalho para Cuéllar em chute de direita. Suárez, em seguida, teve duas chances: de cabeça, mandou para fora; com o pé, parou em Cuéllar. 

O Barça empilhava chances de gol desperdiçadas. Até que apareceu o craque. Em cobrança de falta aos 26, Messi abriu o placar com um belo gol. 

Pouco depois, Coutinho ajudou La Pulga, que aceitou o presente do brasileiro e, de canhota, tirou de Cuéllar para aumentar a vantagem catalã. Era uma vez uma defesa... 

Leganés tenta se manter vivo

No início do segundo tempo, o Leganés mostrou coragem ao tentar correr atrás do resultado. Após cruzamento de El Zhar, Beauvue chegou muito perto de descontar. 

Foi quando a pressão já parecia diminuir que El Zhar conseguiu o gol do Leganés. Após cruzamento da canhota, o atacante bateu forte de direita e venceu Ter Stegen. 

Os Blaugrana tentaram acabar com a animação do rival logo depois de terem sofrido o gol. Messi, com um toque de categoria, parou em Cuéllar. Suárez, quando teve chance, não finalizou tão bem e mandou para fora. 

Os visitantes ficaram vivos no jogo por um bom tempo, mas, já perto do fim, Messi voltou a castigar e, após receber na área, dominou e tocou por cima de Cuéllar para confirmar a vitória catalã. 

Top