Messi brilha e argentina vai a Copa

Futebol

11/10/2017  

A Argentina está na Copa do Mundo de 2018 e graças a Lionel Messi. Após mais uma exibição decepcionante, a seleção argentina contou com três gols do craque para vencer, por 3 a 1 e de virada, o Equador, em Quito.

Jorge Sampaoli terá muito trabalho para fazer a seleção argentina ganhar corpo, mas ao menos ganhou tempo para isso, respirando aliviado por conta do talento de apenas um jogador, Messi. Na última rodada e com sufoco, os Hermanos vão para a Rússia.

Time de um homem só

Parecia um pesadelo para a Argentina. No primeiro ataque do jogo, com 39 segundos, Romario Ibarra tabelou de cabeça com Ordoñez e, na cara do gol, não perdoou os erros da frágil defesa do rival.

Sem o mínimo padrão tático e ainda no total desespero, a Argentina ao menos demonstrou muita disposição para tentar reverter logo o quadro. Di María, que não vive boa fase, tentou de forma atabalhoada levar sua equipe ao ataque. No entanto, coube a Messi, como habitual, ser o ponto fora da curva.

Com 11 minutos, Messi deixou um jogador no chão na intermediária e abriu na esquerda para Di María. O jogador do PSG devolveu na área para o craque do Barcelona, que tocou com a categoria de sempre para o gol.

Com 19 minutos, Messi brigou pela bola na entrada da área, levou a melhor e bateu com força para estufar a rede e virar a partida.

Messi, Messi e Messi...

O fato de não ter mais chances de classificação não fez o Equador se acomodar. Pelo contrário, a equipe da casa voltou do intervalo forte, agressiva, sem deixar a Argentina respirar.

Talvez por perceber que não pode mesmo contar com seus companheiros, Messi voltou a chamar a responsabilidade no momento difícil. Com 16 minutos do segundo tempo, o craque arrancou da intermediária até a entrada da área e tocou por cobertura na saída do goleiro: um golaço.

No fim, para a Argentina, com mais uma exibição pouco convincente, bastou ter Messi. Vai precisar de mais que isso para sonhar mais alto em 2018.

Top