Mengo fica no empate com o Goiás no Serra Dourada

Futebol

01/11/2019  

Mesmo jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Flamengo começou melhor diante do Goiás e chegou a abrir 2 a 0 nesta quinta (31). Porém, no final da partida permitiu que o esmeraldino empatasse em 2 a 2 em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado a equipe carioca alcança 16 jogos de invencibilidade nesta edição da competição, mas vê sua vantagem diante do vice-líder Palmeiras cair para 8 pontos.

O jogo

Para este jogo, o técnico Jorge Jesus escalou o Flamengo sem três dos seus jogadores considerados titulares, o goleiro Diego Alves, com uma lesão no joelho esquerdo, e o lateral Rafinha e a o meia Gerson, poupados e que começaram no banco de reservas.

No primeiro tempo a equipe carioca teve dificuldades diante de um Goiás que se empenhava na defesa e apostava apenas nos contra-ataques. Com isso a igualdade perdurou até o intervalo.

Mas no segundo tempo o líder do campeonato conseguiu abrir vantagem de dois gols.

O primeiro gol do Flamengo saiu aos 9 minutos. Rodrigo Caio cabeceia para defesa parcial do goleiro Tadeu, mas o atacante Gabriel Barbosa aproveita rebote para marcar seu 20º gol na atual edição do Brasileiro.

O 2 a 0 saiu aos 17 minutos, com o zagueiro Rodrigo Caio. Ele aproveita bola desviada por Bruno Henrique após cobrança de escanteio.

Empate do Goiás

Porém, quando tudo parecia indicar que o líder do campeonato alcançaria mais um triunfo fora de casa, o Goiás conseguiu descontar. Aos 31 minutos Michael recebe na ponta esquerda e cruza com perfeição para o atacante Rafael Moura, que escora para o fundo gol defendido por César.

E a partida fugiu de vez do controle do Flamengo oito minutos depois, quando o goleiro César acaba expulso após falta em Yago Felipe.

Animado com a vantagem em número de jogadores o Goiás parte de vez em busca do empate, e o alcança aos 49 minutos. Michael recebe lançamento e toca com categoria na saída do gol do Flamengo. Um belo gol para dar números finais ao confronto.

Fonte: Agência Brasil EBC

Top