Médico da seleção confirma cirurgia no sábado

Seleção Brasileira

01/03/2018  

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, já retornou ao Brasil com o atacante Neymar. O jogador passará por procedimento cirúrgico com Lasmar por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé. Lasmar comentou a lesão, confirmou a operação para o sábado e falou no prazo para o retorno do craque aos gramados. 

"Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso, é uma fratura importante num osso do pé. A operação será em Belo Horizonte no sábado pela manhã, e a recuperação leva de dois meses e meio a três meses. Neymar está triste, mas entende que não tem outra alternativa agora. Ele vai se dedicar para estar bem o quanto antes. Vamos fazer o possível para que ele esteja pronto o mais rápido possível", disse Lasmar para a Globo

O médico ainda ressaltou que "a melhor, e única indicação, é o tratamento cirúrgico", afirmando ainda que "o tratamento conservador (sem a cirurgia) dá uma chance muito grande de uma refratura dentro de um prazo muito curto". 

Além de desfalcar o PSG no Francês e no confronto decisivo da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, Neymar ficará de fora dos últimos amistosos da seleção antes do Mundial, contra a Rússia e a Alemanha, no fim de março. 

Top