Mauá tem vagas para cursos profissionalizantes

Mauá

13/11/2023  

Prefeitura de Mauá tem 47 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Programa Qualifica Mauá tem o objetivo de ajudar quem busca adquirir novos conhecimentos ou quem sabe uma recolocação profissional

O programa da Prefeitura de Mauá que oferece qualificação profissional à população mauaense tem inscrições abertas para quatro cursos. Nesta semana são 47 vagas disponíveis no Qualifica Mauá, uma realização da secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo (STRE) que mantém parceria com diversas entidades, como Senai, Senac, Fatec e Sebrae, para disponibilizar alternativa de qualidade aos trabalhadores. A lista completa, inclusive com os requisitos de cada curso, é atualizada toda a semana e pode ser consultada em: https://www.maua.sp.gov.br/CursosProfissionalizantes.aspx. 

No momento são formadas as turmas de Metrologia aplicada na mecânica, automação hidráulica industrial, leitura e interpretação de desenho técnico mecânico e operador de empilhadeira (NR 11). Todas em parceria com o Senai e as aulas serão ministradas na unidade Mauá.

As matrículas para todos esses cursos devem ser feitas presencialmente na STRE. É importante verificar os requisitos que cada um exige e o local onde as aulas serão ministradas. O atendimento ao público é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os interessados devem levar os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF e comprovantes de endereço e de escolaridade. Quem for menor de idade, deve estar acompanhado por um responsável.

A Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo fica na rua Jundiaí, n° 63, Bairro da Matriz. Para mais informações, munícipes podem telefonar para o número (11) 4512-7779, ramal 1836.

Top