Matonense recebe o Cachorrão tentando vitória

Futebol

16/02/2024  

Ainda invicto, com três vitórias e três empates, o EC São Bernardo entra em campo neste domingo (18) de olho na liderança do Paulista A3. Fora de casa, enfrenta a Matonense, às 10h da manhã, no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, pela sétima rodada da primeira fase. Do outro lado, os donos da casa estão na lanterna da competição e ainda buscam a primeira vitória;

Com apenas um ponto, a Matonense empatou um jogo e perdeu cinco na competição. Caso consiga vencer seu jogo como mandante, passará São Caetano e Rio Preto, colocando ambos na zona de rebaixamento e se livrando dessa situação precária.

No último jogo a equipe do Matão perdeu para o Sertãozinho por 2 a 0.

Já o EC São Bernardo vem na boa, invicto na competição vem de excelente vitória em casa. Venceu o líder Catanduva (estava invicto) por 2 a 0 e assumiu a terceira posição com 12 pontos, em 6 jogos. Um dos melhores ataques com 11 gols marcados.

A Matonense vem completa para esse confronto dentro de casa, o treinador Pedro Henrique terá todos a disposição, sem nenhum machucado ou suspenso.

A ideia é conseguir fazer valer o mando de campo, e conseguir fazer uma boa marcação para segurar o embalado Cachorrão.

Porém, a imprensa local está afastada dos entornos do clube, em forma de protesto pelos novos empresários que estão comandando a Matonense. Este fato, com certeza, vai atrapalhar ainda mais a produção do time dentro da competição. Até agora, a campanha é decepcionante, com apenas um ponto e sem nenhuma perspectiva de melhora.

O distanciamento da Imprensa local é acompanhado pelo afastamento da torcida, que não têm nenhum tipo de relacionamento com a atual direção do clube.

O EC São Bernardo vem bem demais para esse jogo, após vencer o líder competição, que ainda por cima estava invicto, o clube só ganha confiança.

Renato Peixe, treinador da equipe nos concedeu uma entrevista essa semana e falou, o que todos vemos, o time comprou a ideia, marca pressão, sai tocando a bola na parte defensiva sem chutão, e o melhor para esse tipo de competição: jogadores que cumprem mais de uma função no campo.

Para esse jogo, Renato terá dois desfalques, Rikelmy, cumprindo seu segundo jogo de suspensão, foi expulso contra o Votuporanguense, na quinta rodada e Derick, suspenso pelo terceiro amarelo. É o primeiro jogo que o volante fica fora da equipe, foi titular em todos os jogos.

Top