Marroquinos tomam as ruas de Doha após vitória

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

27/11/2022  

Marroquinos tomam as ruas de Doha após vitória diante da Bélgica

Após o árbitro apitar o fim da partida no estádio Al Thumama em Doha os marroquinos saíram pelas ruas da cidade e a festa se transformou em uma grande onda de alegria.

Segunda colocada no Ranking da FIFA a seleção Belga desembarcou no Catar com o sonho de buscar sua primeira Copa do Mundo na história. A geração de atletas é excelente com jogadores espalhados nos principais centros do futebol europeu, mas como tudo isso não entra em campo e o esporte é mágico e encantador por conta dessas situações inusitadas a tal zebrinha desfilou hoje no Catar.

A modesta seleção marroquina que tem em seus animados torcedores a esperança de uma participação o mais longe possível hoje brilhou diante dos belgas e venceu pelo placar de 2x0.

Andando pelas ruas de Doha a impressão que tive era que os torcedores se multiplicavam a cada nova rodinha de música e festa que eu me deparava. O orgulho de um povo através do esporte é sempre algo muito lindo e verdadeiro. A satisfação de usarem a bandeira do seu país enrolada como um manto na certeza que ali traziam tantos sonhos e representações únicas de cada um nos remete pureza que só o inexplicável futebol exerce na cabeça das pessoas.

Homens, mulheres, crianças, idosos, ricos, pobres, não existe nada que segregue uma confraternização após uma conquista esportiva e isso é universal. Não tem país, credo, cultura ou doutrina, quando a bola entra e o juiz apita a festa é sem precedentes.

Viva a festa do esporte. Viva o Futebol.

Parabéns Marrocos e segue o jogo !!!


TEXTO: LUCIANO LUIZ


Top