Marrocos faz história e leva África a semifinal

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

10/12/2022  

Marrocos faz história e leva um continente a semifinal da Copa

Pela primeira vez na história um país africano fica entre as quatro melhores seleções do mundo.

Terceiro continente mais extenso do mundo e com uma população de 1,216 bilhão de pessoas a África está na semifinal da Copa do Mundo do Catar, para ser mais preciso, Marrocos acaba de derrotar a seleção de Portugal por 1x0 e virar a maior surpresa deste mundial.

Um mundo vermelho irá tomar as ruas de Doha e não tenho dúvidas que nas ruas do Marrocos a população está em êxito, pois recebi vídeos de feitos recentes e a forma que os torcedores comemoram cada triunfo da seleção é algo absolutamente encantador.

E olha que Marrocos já venceu a Bélgica e eliminou a Espanha anteriormente. A vitória diante de Portugal não é um feito único nesse Mundial, e sim mais um capítulo de uma saga inacreditavelmente real.

E esse Walid Regragui, o treinador de Marrocos que foi um lateral direito mediano, que por ter origem francesa atuou em equipes deste país, mas sem nenhum grande feito e agora na seleção após iniciar sua carreira em menos de dez anos e já é o técnico africano que levou uma seleção mais longe na história.

Marrocos não tem uma seleção brilhante, mas possui um esquema tático muito bem consistente com atletas que respeitam suas linhas de atuação e além disso com aquele algo mais que realmente nós perdemos, a fome de bola. Isso eles tem de sobra.

Hoje diante de Portugal que vive alguns problemas internos entre atletas e comissão técnica, tanto é que Cristiano Ronaldo iniciou novamente no banco de reservas e entrou ao longo da partida para fazer a sua última partida por Portugal em Copas do Mundo, mas não podemos deixar de analisar que tecnicamente os nossos patrícios são melhores que os marroquinos, porém cada novo dia nos ensina mais que futebol não aceita mais favoritos de véspera e Marrocos está na semifinal da Copa do Catar.

E olha que esse país está somente em sua sexta participação em Copas e sua melhor colocação tinha sido um décimo primeiro colocado em 1986.

Parabéns Marrocos, semifinalista e segue na Copa !!!


Texto: Luciano Luiz


Top