Marrocos elimina Espanha nos pênaltis

Festa da torcida marroquina, única seleção africana nas Quartas de Final do Mundial

06/12/2022  

Uma das favoritas para levantar o caneco, acabou parando nos pênaltis e nas oitavas de final assim como em 2018. Na última edição, foi a Rússia. Nesta edição foi  o Marrocos. A seleção sensação deste Mundial! Comandados por Walid Regragui, Marrocos é a única seleção do continente africano ainda presente na competição. Contando com uma torcida apaixonante, empurrando e prestigiando seus jogadores nesta Copa do Mundo.

Líder do grupo F, já desbancaram na fase de grupos o favoritismo de Croácia e Bélgica. Vindo de vitória sobre o Canadá por 2 a 1. Agora, no Education City Stadium foi a vez de surpreenderem o time de garotos da Espanha, comandados por Luis  Enrique. 

Enquanto a campeã mundial de 2010 no grupo E, também foi surpreendida. Começaram com o pé direito, goleando por 7 a 0 a Costa Rica, porém perderam a força. Japão terminou na liderença de seu grupo, inclusive batendo de virada a seleção espanhola na última rodada. 

A classificação de Marrocos veio com tensão e muito drama. Veio nos pênaltis! Sem grandes chances durante o tempo normal. Com a seleção espanhola dominando na posse de bola e a seleção africana jogando no contra-ataque. Permaneceu 0 a 0 durante os 120 minutos. Nem a prorrogação foi capaz de tirar o zero do placar. Sarabia teve chance no fim do jogo e mandou na trave.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Bono. Fez duas defesas e uma parou na trave. Enquanto, os marroquinos acertaram três das quatro cobranças batidas. Hakimi fechou com chave de ouro. De cavadinha, esbanjando confiança, marcou e garantiu seu país nas Quartas. 

Agora, Marrocos assiste de camarote o duelo entre Portugal e Suíça para saber quem será o seu adversário na próxima fase. 

Texto: Julio Gottardo

Top