Marquinhos destaca briga por vaga na seleção

Futebol

14/11/2018  

O zagueiro Marquinhos sabe bem: ganhar um lugar na seleção brasileira não é fácil. Reserva de Thiago Silva e Miranda na última Copa, o defensor destaca sua polivalência para poder lutar por vaga no time também em outras posições. 

Apesar de destacar as qualidades dos convocados nos diferentes setores, Marquinhos se mostrou disponível para atuar tanto na lateral como avançado no meio na posição de Casemiro, cortado por lesão. 

"Assim como sempre me coloco à disposição do clube, na seleção não é diferente. O professor já me testou na lateral e sabe que pode contar comigo onde precisar. Mas a seleção tem bastante variedade. O Casemiro não está, mas os jogadores que estão aqui podem fazer isso muito bem. Diferente do clube, que quando faltou uma peça, eu pude ajudar meus companheiros. O professor ainda não falou sobre isso. Mas se precisar, vou estar disponível", disse. 

Marquinhos garantiu também que trabalha bem sua força mental para não desanimar na disputa por um lugar na seleção. "A gente sabe que na seleção ninguém tem cadeira cativa, todos têm que batalhar e correr atrás. É isso que eu coloco na minha cabeça".

A seleção brasileira entra em campo na próxima sexta-feira, contra o Uruguai, no Emirates Stadium, em Londres. Depois, ainda na Inglaterra, mas em Milton Keynes, realiza embate com Camarões, terça. 

Top