Marquinhos comemora terceiro ciclo de Copa

Seleção Brasileira

16/10/2023  

O zagueiro Marquinhos concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (16), véspera da partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias para o Mundial 2026, e comemorou a convocação para seu terceiro ciclo de Copa pela Seleção Brasileira. Referência entre os jogadores, o jogador do Paris Saint-Germain acumula convocações para as Copas de 2018 e 2022.

"Fico muito feliz por estar no meu terceiro ciclo na Seleção. Fico feliz por me manter. A gente sabe o quanto é difícil chegar, o tanto de meninos que sonham e lutam estar aqui, e sou um privilegiado. Batalhei bastante", celebrou.

Na defesa, ele tem a companhia de jogadores que vivem seus primeiros momentos com a Amarelinha, como é o caso dos laterais Yan Couto e Carlos Augusto e do zagueiro Adryelson. Apesar de seu currículo em clubes e na Seleção, Marquinhos afirma que não se contenta com o posto que conquistou e procura ajudar os novatos.

"Ninguém tem cadeira cativa na Seleção, competitividade muito grande, nova geração com Gabriel Magalhães, (Éder) Militão e Bremer. Temos que fazer o melhor sempre para continuar aqui. Venho tentando ajudar meus companheiros, muitos me ajudaram aqui. A experiência te traz coisas boas, coisas que eu não via, tecnicamente e taticamente', explicou. 

Nesta terça, às 21h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira volta a campo contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E o zagueiro elogiou o palco da partida, que ele espera ser equilibrada.

"O estádio faz parte da história do futebol, já estive aqui algumas vezes com a Seleção, a história do futebol vive aqui dentro. Sabemos da força da seleção uruguaia nesse campo e estamos cientes da dificuldade, temos que fazer nosso melhor. O resultado é muito importante para a gente", disse.

Top