Marcio Zanardi valoriza ponto em Porto Alegre

São Bernardo FC

26/06/2023  

MÁRCIO ZANARDI VALORIZA PONTO EM PORTO ALEGRE

O técnico Márcio Zanardi valorizou o ponto somado pela equipe diante do São José pela 10ª rodada. Para ele, a equipe voltou a competir mais em campo, com uma estratégia mais reativa, mas acabou sofrendo dois gols em falhas pontuais.

“Jogo bem complicado. Usamos uma estratégia diferente para enfrentar uma equipe que briga bastante pela primeira e segunda bola. Tivemos que mudar um pouco a estratégia. Estava dando certo até que tivemos dois erros, mas conseguimos voltar para o jogo e buscar o empate”, afirmou.

O treinador falou sobre a maior competitividade dos atletas em campo, mesmo em um piso diferente do habitual, que dificulta o toque de bola, e falou sobre a importância dos dois próximos jogos, em que o São Bernardo receberá Botafogo e Altos no Primeiro de Maio.

“Acho que por todo o contexto, estar fora de casa, torcida contra, gramado sintético, uma adversidade muito grande, acho que esse ponto foi importante para nós. Era importante pontuar. O time competiu demais. Voltou a competir… E agora temos que trabalhar bastante porque temos dois jogos em casa que precisamos pontuar. Devemos ganhar peças importantes para esses jogos, então vejo que era importante pelo menos empatar e trazer esse ponto lá do Rio Grande do Sul”.

O elenco retorna aos treinamentos nesta terça-feira (27). O atacante Bruno Santos volta após cumprir suspensão. A expectativa fica por conta dos retornos do lateral-esquerdo Arthur Henrique (incômodo muscular na coxa direita) e do atacante Léo Jabá (fase final de recuperação de lesão na coxa direita). Ambos ainda não voltaram a trabalhar com bola e vão seguir em tratamento intensivo durante a semana, já que o confronto com o Botafogo está marcado para sábado (01), às 16h.

Top