Marcio Griggio comandará clube pela quarta vez

São Caetano do Sul

30/11/2017  

Um dos destaques do São Caetano no início dos anos 2000 ainda como jogador, Marcio Griggio é também o responsável por dirigir o Pequeno Gigante na Copa São Paulo da próxima temporada. A edição de 2018 da Copinha será a quarta consecutiva do treinador à frente da equipe de juniores.

Visando a descoberta de novos talentos, o ex-atleta azulino trabalhou no último estadual utilizando apenas nomes que tivessem idade para atuar naquela que, é a principal vitrine da categoria. Em busca dos frutos proporcionados por este planejamento, o treinador caetanista destaca os planos em relação à safra que surge no Anacleto Campanella.

“Nosso elenco é forte. Possuímos uma expectativa muito boa em cima dele, pois já vínhamos atuando no estadual com jogadores de idade para Copa São Paulo. Com os reforços do Jô e do Guilherme (nomes que não participaram da edição passada do Campeonato Paulista Sub-20), a confiança é ainda maior”, explicou.

Marcio Griggio é também o responsável pela melhor campanha feita pelo São Caetano na Copinha, quando o clube do ABC foi eliminado na fase de quartas de final pelo Corinthians em 2015. 

Chave complicada 

Em 2018, o time azulino terá como adversários na primeira fase da Copa São Paulo as equipes do Ceará, Rio Branco(AC) e São Bernardo, time mandante da Chave. Diante da experiência adquirida nos últimos anos, o comandante azulino acredita em uma etapa inicial de campeonato ainda mais difícil se comparada ao anterior.

“Acho que esse Grupo é mais forte. Na edição passada enfrentamos o Flamengo(RJ), mas agora temos o Ceará, uma equipe grande de estrutura muito boa, além do clássico diante do São Bernardo, time que enfrentamos durante várias vezes e contra quem sempre fizemos partidas complicadas. Mesmo com as adversidades, o trabalho é o mesmo e a confiança é grande”, afirmou Griggio.

O São Caetano estreia na Copa São Paulo no dia 3(quarta-feira) de janeiro. Data que enfrenta o Ceará, às 16h, no Baetão, em São Bernardo do Campo.

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

Top