Luiz Daniel se especializa em defender penalidades

AD São Caetano

09/03/2020  

Um dos destaques do Azulão, nesta primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, o goleiro Luiz Daniel está se notabilizando no clube por uma característica essencial para qualquer jogador da posição: pegar pênalti.

Diante do Atibaia, o arqueiro teve participação essencial na construção da vitória (2 a 1) ao defender uma penalidade. Ao recordar essa defesa, o paredão falou como procurou agir na ocasião para espalmar a finalização do adversário.

"Foi um momento decisivo do jogo, quando a concentração fala mais alto. Então esperei até o último momento (pela definição da cobrança) para fazer a defesa", falou sobre o chute que defendeu do meia Danilo.

SEGUNDA VEZ

Antes do pênalti contra o Atibaia, Daniel já havia defendido uma cobrança no empate (1 a 1) diante do Sertãozinho nesta edição da Série A-2. Porém, diferente do que aconteceu no último sábado, o adversário ficou com o rebote e conseguiu marcar.

CARACTERÍSTICA PRÓPRIA

Depois da vitória frente ao Falcão, o São Caetano retornou ao G-8 do Paulista, agora em sexto lugar com 15 pontos conquistados. Mas para retomar essa condição não foi fácil e ao analisar essa volta à zona de classificação, Luiz Daniel ressaltou qual o tipo de atitude que a competição exige.

"Nós sabemos da dificuldade que é este campeonato. Se depender apenas da técnica, você não vai vencer os jogos. Precisa ter vontade, garra. Contra o Atibaia demonstramos que queríamos vencer desde o início e, assim, fomos abençoados com o resultado positivo", analisou.

Luiz Daniel e companhia voltam a campo pela Série A-2 no domingo (15). Oportunidade em que os comandados do técnico Alexandre Gallo enfrentam a Portuguesa Santista, às 10h, no Ulrico Mursa.

Top