Lucas Saturnino é trunfo do Azulão na Copa SP

AD São Caetano

17/11/2018  

Lucas Saturnino é mais uma aposta da base do São Caetano para a disputa da Copa São Paulo. E, apesar do pouco tempo de carreira, o jovem já pode se orgulhar de ter marcado o gol que nem Pelé fez: o do meio de campo.

 

Fugindo da normalidade, Saturnino não se contentou em marcar apenas um gol nesta condição. Então, o polivalente jogador, anotou dois tentos em chutes de longa distância na última edição do Campeonato Paulista Sub-20.

 

"Graças a Deus é uma qualidade que possuo (finalizações de longe). Vejo o goleiro adiantado e arrisco. É algo que faço devido minha percepção do jogo", explicou o prata da casa.

 

Na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, Lucas Saturnino marcou do meio de campo na goleada (5 a 2) do Azulão diante do São Bernardo. Já na terceira etapa do estadual, o atleta, que pode atuar tanto de volante como lateral-direito, voltou a balançar a rede desta forma no empate (1 a 1) com o Red Bull Brasil.

 

PRÓXIMO DESAFIO

 

Em janeiro, o Sub-20 do Azulão possui a disputa da Copa São Paulo como principal desafio na temporada. Com o pensamento voltado para este campeonato, Saturnino destacou como pode contribuir pelo sucesso da equipe dirigida por Marcio Griggio.

 

 "O professor pode me utilizar em diferentes posições e, assim, posso ajudar o time na Copa São Paulo, igual fiz no Campeonato Paulista", disse o prata da casa, que também destacou a força do elenco azulino. "Nosso grupo é bom e pode chegar nas finais", afirmou o confiante Lucas Saturnino.

Top