Lucas Lima marca dois e Verdão ganha em casa

Futebol

22/08/2018  

Com dois belos gols de Lucas Lima, o Palmeiras conseguiu a vitória diante do Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, por 2 a 0. 

Com o resultado, dependendo ainda de outros jogos da rodada, o Alviverde pode terminar a rodada em quarto lugar. Já o Glorioso vê o Z4 mais perto. 

Bota sofre com pressão

O Botafogo sofreu no início do jogo. Sem conseguir frear a pressão palmeirense, teve de contar com o goleiro Saulo para conseguir manter o 0 a 0 no placar. 

A primeira boa defesa de Saulo aconteceu aos oito. Pouco mais tarde, o goleiro quase se complicou em cobrança de escanteio de Dudu. A bola chegou a tocar no travessão, mas não entrou. Borja também deu trabalho, em forte chute aos 24. 

Depois dos 30 minutos, o Glorioso conseguiu acertar a marcação para equilibrar o jogo. Marcinho quase surpreendeu Wéverton em chute de fora, mas o goleiro se saiu bem. 

Só Dudu ameaçou a meta alvinegra depois dos 30 minutos, Apesar de alguns sustos em bolas levantadas na área, o Bota conseguiu se defender bem. 

Lucas Lima resolve com golaços

Mayke deu um susto na torcida alviverde ao fazer errado um corte no início do segundo tempo. Luiz Fernando teve a chance do arremate e deu trabalho para Wéverton. 

O Alvinegro parecia melhor na volta do intervalo, mas, na bola parada, o Palmeiras chegou muito perto de marcar. Borja teve grande chance na pequena área, mas perdeu gol incrível. 

Os cariocas acabaram dando ainda mais chances para os paulistanos quando Moisés deixou o braço em Dudu e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. 

A partir de então, o gol acabou sendo questão de tempo. Após cruzamento de Dudu, Lucas Lima acertou um belíssimo chute para abrir o placar. Já perto do fim, Lucas Lima foi inteligente em cobrança de falta para vencer Saulo de novo e fechar a conta em 2 a 0. 

Top