Liverpool vence de virada e derruba o City

Internacional

10/04/2018  

O Manchester City até deu esperanças ao torcedor com um gol cedo de Gabriel Jesus, mas o Liverpool se recuperou no segundo tempo e venceu de virada, no Etihad, para se colocar na semifinal da Liga dos Campeões. 

O resultado da ida já dava muita tranquilidade para os Reds. Afinal, como os Citizensiam virar 3 a 0? Jesus até tentou dar esperanças no início, mas no segundo tempo, o sonho acabou. O tradicional Liverpool volta para a semifinal da Liga dos Campeões. 

Jesus dá esperança 

O City começou o jogo fazendo o que deveria fazer: pressionando o rival. Van Dijk sentiu e errou em saída de bola logo aos dois minutos. Fernandinho aproveitou bem e lançou Raheem Sterling, que mandou para Gabriel Jesus abrir o placar e colocar fogo no jogo. 

O Liverpool tentou frear o rival nos minutos seguintes com faltas duras. Com a bola nos pés, o time de Jürgen Klopp não era nem sombra do que foi na ida. Salah, claramente limitado fisicamente, não conseguia fazer a diferença. 

Aos poucos, foi virando um massacre dos Citizens. Os Reds se defendiam, acuados no campo de defesa. O time de Guardiola tentava vencer um rival recuado. De Bruyne tentou de fora, mas parou em Karius. 

Aos poucos, o City foi conseguindo entrar na área. Bernardo Silva aparecia pela direita, David Silva pela canhota. O Liverpool, cada vez mais acuado, era constantemente ameaçado. Bernardo Silva ficou muito perto de fazer o segundo gol aos 40. O português recebeu de Gabriel Jesus fora da área, levou para a canhota e bateu no cantinho. A bola beijou o poste e saiu. 

A pressão seguiu e o lance perigoso seguinte gerou polêmica. Após jogada na direita, Karius saiu e dividiu com o ataque. A bola rebateu em Milner e sobrou para Sané, na pequena área, mandar para dentro. A arbitragem pareceu marcar falta em Karius e anulou o tento. 

Os Reds só conseguiram uma grande chance de marcar, e foi no último lance da primeira parte. Chamberlain tabelou com Salah, tirou de Ederson, mas, já sem ângulo, mandou para fora. 

Liverpool cala o Etihad

No segundo tempo, o Manchester City não manteve a intensidade. Já o Liverpool, por outro lado, passou a jogar mais. Após jogada de Mané, Salah ficou com a sobra e calou o Etihad, deixando tudo igual. 

Era, então, necessário um milagre para o City avançar. O time, que nem Guardiola tinha no banco (treinador acabara expulso por protestos contra arbitragem), foi se perdendo cada vez mais. 

Após o baque pelo gol, os donos da casa voltaram a pressionar, mas sem tanta força. Parecia faltar espírito de Liga dos Campeões. Ao Liverpool, isso raramente falta. A classificação parecia questão de tempo. 

Para confirmar de vez a vaga, Firmino apareceu para atropelar um rival já caído. Otamendi errou feio em saída de bola e o brasileiro aproveitou para virar o jogo. A vaga vermelha foi confirmada com menos sustos do que o primeiro tempo indicava. 

Top