Liga realiza grande evento para lançar CD de 2019

Carnaval 2019

03/12/2018  

Sábado (01), foi dia de muita festa, emoção e reconhecimento para o Carnaval da nossa cidade. A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo organizou na Fábrica do Samba pelo segundo ano, a festa de lançamento do CD oficial contendo os sambas de enredo para o próximo desfile.

A festa que teve abertura com o desfile dos pavilhões do Acesso 2, e na sequência a apresentação das 12 escolas de compõem o Grupo foi conduzida mais uma vez pelo Carnavalesco da Mancha Verde, Jorge Freitas, que descreveu a emoção em mais um ano reger com maestria esse evento. “Aqui é uma somatória de vários fatores, tem muita gente envolvida em prol de um único objetivo, o crescimento do nosso Carnaval. Essa festa nada mais é do que a simulação do que os espectadores verão nos dias oficiais dos desfiles, e todas as escolas tiveram um terço do tempo e de seu contingente para realizar o seu. Por isso, reforçamos a importância do comprometimento e da maturidade de todos”, explica.

Olhando o Carnaval como um braço importante da cultura paulista, o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou recentemente um aporte com o governo federal para a conclusão das obras da Fábrica do Samba 1, e definiu a nossa festa como uma referência para outras capitais. “Esse crescimento do Carnaval tem possibilitado constatações muito importantes para nossa cidade, a primeira delas é que hoje a festa não é feita só para os paulistanos ou só para o mundo do samba. Estamos cada vez mais conhecidos, trazendo a cada ano o maior número de turistas, gerando mais recursos, mais renda e com isso mais empregos. Nos da prefeitura queremos nos envolver cada dia mais, participar ativamente dos eventos e estimular o envolvimento de todo o cidadão que aqui vive, afinal, aqui está o melhor Carnaval do Brasil”, afirmou o prefeito.

Apoiando o Carnaval de São Paulo de forma incondicional, o Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, reforçou a importância dessa festa, parabenizou todos os envolvidos e reafirmou que seguira lutando pelos sambistas. “Essa aglutinação de todas as escolas de samba é de suma importância, essa é a força do Carnaval de São Paulo, mostrada para o mundo. Estamos a um passo de sermos os melhores, e isso é resultado de muito esforço, de um trabalho constante e principalmente na persistência em acreditar no sambista. Essa festa é uma prova de amor ao Carnaval d São Paulo”, definiu Milton Leite.

Agradecendo a todos que se empenharam para que tanto a gravação do CD como o seu lançamento resultassem em apenas uma palavra “sucesso”, o Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, reiterou a importância daqueles que sempre acreditaram e segue acreditando os 365 dias do ano no nosso Carnaval. “Quem não tem parceiro não chega a lugar nenhum, sabemos de muitos lugares onde a festa foi cancelada, porém, aqui temos pessoas que gostam da nossa cultural e acreditam no nosso trabalho. É o caso do nosso Presidente de Honra, Milton Leite e do Prefeito Bruno Covas, seguiremos incansável para apresentar a cada evento o melhor para quem aqui mora e para quem vem nos visitar”, agradeceu, Serginho.

O álbum duplo com os sambas dos grupos Especial e Acesso 1, e o CD do Acesso 2, serão comercializados em todas as lojas físicas, com preço sugerido de R e R. Haverá também distribuição nos próximos dias nas plataformas digitais: Spotify, Rdio, iTunes e Google Play

Top