Lateral-esquerdo é mais um reforço para o Paulista

AD São Caetano

17/12/2018  

O São Caetano oficializou, nesta segunda-feira, mais um reforço para a disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista. Trata-se do lateral-esquerdo Marquinhos, que teve como último time o Anapolina.

Revelado nas categorias de base do Goiás, o novo reforço do Azulão fez parte do grupo esmeraldino que foi vice-campeão da Copa São Paulo em 2013. Já na temporada de 2016 conquistou, de forma invicta, o Campeonato Brasiliense pelo Luziânia.

Depois de defender o ABC em 2017, Marquinhos atuou este ano pelo Anapolina, onde foi peça crucial pela classificação à semifinal do Estadual. Diante desse desempenho, o novo jogador do São Caetano entrou para a seleção do Campeonato Goiano como melhor lateral-esquerdo.

Expectativa

Agora prestes a jogar pela primeira vez no futebol paulista, Marquinhos falou sobre os planos que possui com a camisa do Pequeno Gigante na próxima temporada.

"Tenho grande expectativa, pois aqui (São Paulo) é o centro do futebol durante os campeonatos estaduais. Além disso, o São Caetano é grande e possui tradição", disse o lateral, que também descreveu o seu estilo de jogo. "Sou um jogador mais técnico. Tenho boa batida na bola e costumo chegar bem na linha de fundo", contou.

Antes de Marquinhos o São Caetano já havia apresentado para o Campeonato Paulista o goleiro Lucas Frigeri(CSA); o lateral-direito Anderson Luís(Vila Nova), os zagueiros Max(Sport), Joécio(Sampaio Corrêa), Saimon(Ypiranga) e Carlos Henrique(Botafogo-SP); os volantes Vinicius Kiss(Coritiba), Ferreira(Sport) e Willians(CRB); os meias Guilherme Biteco(Paraná) e Diego Rosa(CRB); e os atacantes Rafael Marques(Sport), Gleyson(Comercial) e Bruno Mezenga(Eskisehirspor(Turquia).

Top