Keno brilha e Verdão vence mais uma

Futebol

19/10/2017  

Destaque na última vitória palmeirense, Keno voltou a brilhar com um gol e assistência e comandou a vitória do Palmeiras sobre a desesperada Ponte Preta, no Pacaembu. 

Com 50 pontos, o Alviverde segue em quarto lugar, a nove pontos do líder Corinthians. A Macaca continua na zona de rebaixamento. 

Keno brilha de novo

O Palmeiras chegou pela primeira vez com perigo na defesa adversária após uma cobrança de lateral de Moisés. Willian finalizou, mas parou em Aranha. 

A Ponte foi um problema aos 12. Primeiro, Naldo recebeu na área, mas errou o domínio. O Palmeiras tentou ir para o ataque, mas levou um contragolpe. Lucca avançou e mandou para Claudinho, na cara do gol. Prass defendeu, mas o bandeira, de forma muito equivocada, marcou impedimento. 

Foram alguns momentos de sono profundo das defesas. Willian foi outro a ficar na cara do gol, mas Nino conseguiu chegar por trás e evitar o arremate. 

Moisés também apareceu com liberdade na área. Egídio cruzou na medida para o meia, que tocou de cabeça e viu Aranha fazer uma grande defesa. 

Moisés voltou a encontrar Aranha pouco depois. O goleiro defendeu novamente a conclusão do meia, mas Keno ficou com o rebote e, após ganhar dividida de Rodrigo, mandou para a rede. 

Ponte nem ameaça

O Palmeiras teve ótima chance de ampliar o marcador logo no começo do segundo tempo. Keno deixou Borja na cara do gol, mas o colombiano, de canhota, mandou para fora. 

O Alviverde levava o duelo com tranquilidade. A Macaca não mostrava forças para correr atrás do empate e também não ameaçava aumentar a velocidade de um jogo lento na maior parte do tempo. 

O time da capital paulista se aproximou do segundo gol com Keno, que tentou arremate de fora e não acertou por pouco. A tendência na reta final da partida era os palmeirenses terem mais espaço e mais chances de matar o jogo. 

Do outro lado, a tendência era o desespero aumentar. O time campineiro só conseguiu assustar em um chute sem direção de Nino. Fora isso, muito pouco.

Até que, enfim, o Palmeiras matou o jogo. Após contragolpe, Keno desviou e Borja deu um chapéu em Aranha para tocar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar mansamente. Vitória confirmada. 

Top