Irã vence País de Gales nos acréscimos, por 2 a 0

Seleção iraniana pressionou no segundo tempo e foi premiada com a vitória

25/11/2022  

Um jogo muito movimentado no Estádio Ahmad Bin Ali, especialmente no segundo tempo. O Irã derrotou País de Gales, por 2 a 0, já nos acréscimos do árbitro. Ele deu nove minutos e os iranianos marcaram aos 53 e 55 minutos, com Cheshmi e Rezaeian, respectivamente. Os comandados do técnico português Carlos Quieiroz se recuperam da goleada para a Inglaterra, por 6 a 2, na primeira rodada do Grupo B.

O Irã já era merecedor dos três pontos. Após um primeiro tempo morno, todas às emoções ficaram reservadas para à etapa final. Antes dos dois gols, duas bolas na trave em sequência e uma grande defesa do goleiro galês Hannessey, que seria expulso depois. Aliás, Hannessey é o terceiro goleiro expulso na história das Copas, após falta dura em Taremi. Antes dele, apenas Pagliuca (Itália, em 1994) e Khune (África do Sul, em 2010), haviam recebido o cartão vermelho. Essa foi a primeira expulsão na Copa do Catar. Com dez em campo, País de Gales sofreu ainda mais e teve uma atuação muito ruim, com Gareth Bale apresentando uma fraca atuação em campo. O Irã não desistiu e chegou aos gols após nove minutos de acréscimos. Fim de jogo e êxtase da torcida iraniana presente no estádio e emoção dos jornalistas do país, nas tribunas de imprensa. 

Com este resultado, o Irã alcança o segundo lugar do grupo, momentaneamente. Caso garanta vaga para às oitavas de final da Copa, será a primeira vez na história. O próximo confronto será contra os Estados Unidos, na próxima terça-feira (29). Já País de Gales enfrenta a Inglaterra no mesmo dia, no clássico britânico, precisando vencer para se classificar. 

Texto: Alexandre Cardillo. 

Top