Internacional bate Flamengo e é o novo líder

Futebol

05/09/2018  

O Campeonato Brasileiro tem novo líder: após vencer o Flamengo, no Beira-Rio, por 2 a 1, na noite desta quarta, o Internacional assumiu a liderança da competição.

Mantendo a série invicta, os gaúchos chegam ao mesmo número de pontos do São Paulo, mas ganham nos critérios de desempate. Já o Rubro-Negro, em derrocada, pode deixar o G4. 

Inter sai na frente com um pouco de sorte

O duelo parecia equilibrado no início, mas o Internacional contou um pouco com a sorte para sair na frente. Após lançamento na área, William Pottker tabelou com a zaga e bateu de canhota para abrir o placar. 

Foi o começo dos sonhos dos gaúchos, que colocaram ainda mais pressão em um rival que vem sofrendo com críticas. O Rubro-Negro tentava não se abater. 

Os cariocas tentaram manter a cabeça alta, mas Marlos Moreno não teve a cabeça boa. Após cruzamento na medida de Pará, o colombiano acabou cabeceando em cima de Marcelo Lomba. 

No segundo cruzamento na medida que recebeu, Marlos até foi melhor e mandou no canto, mas Lomba se jogou para realizar bonita defesa. 

O novo líder

Patrick, na volta do intervalo, quase fez o segundo do Colorado, mas Diego Alves impediu. Os gaúchos tentavam matar logo o jogo. 

Só que Vitinho, com a lei do ex, reviveu os cariocas: o ponta acertou um chutaço de fora, e a bola, depois de pegar no travessão, ultrapassou a linha. 

A festa flamenguista não durou muito: a resposta colorada veio após cobrança de escanteio, que terminou com cabeçada de Rodrigo Dourado indo para a rede. 

Lá foram os visitantes tentarem correr atrás do prejuízo... Dessa vez, porém, os chutes de fora de Vitinho não bastaram para evitar a derrota. A última grande chance esteve com Matheus Sávio, mas Lomba pegou. O Brasileiro conhece um novo líder. 

Top