Inter vence Gre-Nal 417 e recupera liderança

Futebol

09/09/2018  

Com gol de Edenílson, o Internacional venceu o rival, Grêmio, no Gre-Nal 417, no Beira-Rio, para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. 

O Colorado mantém a mesma pontuação do São Paulo, mas vence nos critérios de desempate. Já o Tricolor acaba ficando fora do G4. 

Clássico de equilíbrio

O equilíbrio de um clássico quente dificultava um pouco os ataques, que até tentavam, mas tinham muita dificuldade para vencer defesas bem armadas e intensas. 

Os rivais revezavam a posse de bola, mas sem conseguir chances de gol. Os goleiros eram meros espectadores, já que a bola não chegava a ser um perigo. 

O Gre-Nal era quente só pela metade. As disputas de bola e divididas eram intensas, mas faltava emoção em chances de gol. Só em cruzamentos houve um arremate ou outro. 

Um gol resolve Gre-Nal

Na segunda parte, a situação se manteve, com uma diferença: a bola pelo alto deu certo para o lado colorado. Uendel cruzou na medida para Edenílson, de cabeça, abrir o placar. 

Na mesma arma, o Tricolor quase achou a resposta. André foi quem completou cruzamento, mas Lomba fez boa defesa. Pouco depois, o goleiro fez defesa ainda mais difícil em tentativa de Geromel. 

O clássico, enfim, esquentou. Os gremistas aumentavam a pressão para buscar o resultado, enquanto os colorados tinham campo para contra-ataques. 

No fim, Leandro Damião ainda chegou a ter um gol anulado, mas o lance não fez falta: o time de Renato Portaluppi não reagiu, sem ficar no caminho do líder. 

Top