Informativo da Prefeitura

São Caetano do Sul

11/03/2019  

Em decorrência da forte chuva que atingiu a Grande São Paulo neste domingo e madrugada de segunda-feira, todas as entradas e saídas de São Caetano ficaram prejudicadas. No momento, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Defesa Civil pedem para que os moradores apenas saiam de carro em caso de grande necessidade, principalmente para se deslocar para fora da cidade.

As unidades de saúde de São Caetano funcionam normalmente. A Secretaria de Saúde está fazendo remanejamento de profissionais para suprir a falta de funcionários que não conseguem entrar na cidade.

As escolas funcionam em caráter especial, sem suspensão das atividades. Porém com atendimento prioritário nas escolas de período integral, em que os pais saem para trabalhar. Todas as escolas estão recebendo crianças cujas famílias tiveram a casa atingida pela enchente. Pede-se, aos pais que puderem, deixar seus filhos em casa.

Os bairros mais atingidos foram Fundação, Prosperidade, São José e Jardim São Caetano. As famílias atingidas estão recebendo atendimento emergencial da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, além da atuação especial de Saesa, Secretaria de Serviços Urbanos e Fundo Social de Solidariedade.

PONTOS OFICIAIS DE APOIO para água, cesta básica, cobertor, colchão, kit limpeza, agasalhos:
CRAS Fundação: Rua Heloísa Pamplona, 316.
CISE Prosperidade: Rua da Garça, 323.
IGREJA Sagrado Coração de Jesus (Bairro São José): Rua Padre Mororó, 425.
IGREJA MATRIZ (Bairro da Fundação): Praça Ermelino Matarazzo, s/nº.

TELEFONES DE EMERGÊNCIA: 156 e 0800 7000 156

Top