Infantino lamenta morte de jornalista americano

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

11/12/2022  

Infantino lamenta morte de jornalista americano

Jornalista se sentiu mal pouco antes da partida entre Argentina x Holanda no estádio Lusail e veio a falecer minutos depois em um hospital em Doha

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, expressou suas mais sinceras condolências à família e amigos de Grant Wahl depois de ouvir a notícia chocante de sua morte durante a cobertura da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 em Doha.

"É com incredulidade e imensa tristeza que tomei conhecimento do falecimento do renomado jornalista esportivo Grant Wahl, durante uma reportagem sobre uma partida das quartas de final da Copa do Mundo da FIFA no Catar", disse o presidente da FIFA.

Grant teria chamado a atenção de jornalistas e da mídia na primeira fase da competição quando se envolveu em um problema antes da partida entre EUA x País de Gales, pois ele foi proibido de entrar no estádio por estar com uma camisa que tinha um arco-íris, símbolo do movimento LGBT e passou por uma averiguação sobre a manifestação de cunho político social, o que é proibido no Catar, mas vinte e cinco minutos depois ele foi liberado e pode acompanhar o jogo sem mais nenhum problema. Ele também recebeu uma homenagem da FIFA em evento ao lado de outros jornalistas de todo o mundo que haviam acompanhado mais de oito Copas do Mundo.

“Em nome da FIFA e da comunidade do futebol, expressamos nossas mais sinceras condolências a sua esposa Céline, sua família e seus amigos neste momento tão difícil” declarou o presidente da FIFA.

Grant Wahl fez reportagens pela primeira vez sobre a Copa do Mundo da FIFA nos Estados Unidos em 1994 e sobre todos os torneios subsequentes.

Texto: Luciano Luiz

Top