Grêmio vence em Campinas e sobe para segundo

Futebol

08/11/2017  

O Grêmio se valeu do rival com um a menos desde o primeiro tempo, da partidaça de Marcelo Grohe e do gol de Ramiro para vencer a desesperada Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. 

Os gaúchos ficam, pelo menos até os próximos jogos da rodada, na vice-liderança. O time de Campinas, por sua vez, continua na zona de rebaixamento. 

Macaca é perigosa mesmo com um a menos

A Ponte Preta foi um perigo para a defesa gaúcha nos primeiros minutos. Naldo sempre aparecia com perigo. Na primeira, de cabeça após cruzamento de Emerson, parou em Marcelo Grohe. Depois, com o pé, não acertou o alvo. 

O Grêmio equilibrou o jogo com posse de bola até que foi conseguindo levar perigo. Após bola levantada na área, Jael tocou de cabeça e quase marcou. 

Aos 17 minutos, o duelo perdeu um pouco de equilíbrio quando Fernando Bob entrou forte em Ramiro e o árbitro optou por expulsar o volante. Só que o lance não amedrontou o time campineiro. 

Mesmo com um a menos, a Macaca chegou mais perto do gol do que o rival. A bola parada de Danilo era sempre muito perigosa. Grohe evitou em um lance, aos 23, e mais tarde a bola bateria no poste. 

Ramiro e Grohe garantem vitória gaúcha

A Ponte seguiu perigosa no começo do segundo tempo. Marcelo Grohe, em um primeiro momento, assustou os gremistas, mas depois se recuperou e evitou o gol de Elton com uma grande defesa. 

Logo em seguida, o Grêmio respondeu e foi fatal. A jogada foi muito bem construída e Léo Moura, após receber no fundo, mandou na medida para Ramiro marcar. 

Pelo desespero da Ponte, o jogo ficou ainda mais emocionante. A pressão dos donos da casa foi enorme, mas Marcelo Grohe fez uma partida quase que impecável!

Rodrigo quase empatou soltando uma bomba, mas Grohe defendeu. O goleiro pegou também tudo o que tentou Lucca. A última tentativa foi já aos 46, mas em vão. 

Top