Grêmio vai para a final da Libertadores

Futebol

02/11/2017  

Muito valente após ter levado 3 a 0 em casa e ter custado tanto para chegar em Porto Alegre, o Barcelona até venceu o Grêmio, na Arena, por 1 a 0, mas o Tricolor avançou pela vantagem que havia construído em Guayaquil e é finalista da Libertadores. 

Na decisão, os gaúchos terão pela frente o argentino Lanús, que conseguiu, na terça, uma virada épica sobre o River Plate para se colocar na final. 

Grêmio começa bem, mas Barcelona marca

O começo pareceu até tranquilo para os gaúchos, que levavam o jogo sem tomar tantos sustos. O Barcelona até tentou partir para cima, mas o Grêmio marcava muito bem. 

A primeira chance de gol, inclusive, foi dos donos da casa. Luan, que renovou contrato com o clube nesta quarta, tentou o arremate e Banguera fez a defesa.  

Depois disso, os equatorianos foram marcando presença no campo de ataque buscando arremates com mais frequência. Até que Jonatan Álvez teve liberdade para um chute e mandou para dentro, colocando uma pulga atrás da orelha do torcedor. 

Cícero teve boa possibilidade de acabar com as duvidas quando recebeu cruzamento na área, mas, mesmo com liberdade, acabou não acertando o gol. 

O Tricolor não fazia um jogo ruim, mas o gol do rival e a chance perdida por Cícero diminuíram a animação na Arena. A conversa no intervalo seria importante. 

Equatorianos assustam, mas vaga é gaúcha

O Barcelona se mostrava vivo na eliminatória. No começo do segundo tempo, conseguiu assustar quando Esterilla mandou arremate no poste. O clima de preocupação já tomava conta da Arena.  

A ansiedade da torcida parecia refletir no time. Além dos sustos atrás, os gaúchos não conseguiam matar o jogo. Cícero teve outra chance na área, dessa vez com o pé, mas não pegou bem e parou em Banguera. 

Vendo Cícero, que atuou como centroavante, perder as principais chances de gol da equipe, Renato, então, optou por colocar Jael em campo. A torcida não gostou de início, mas o atacante foi bem em suas primeiras jogadas. 

Além de mostrar vontade, Jael foi também perigoso. Após cruzamento de Cortez, Jael mandou de cabeça e acabou acertando a trave. O gol ficou, de novo, no quase. 

A bola de Jael, e as de Cícero, que não entraram, não fizeram falta para o Grêmio, que garantiu, mesmo com a derrota, a vaga na final. Agora, que venha o Lanús! 

Top