Grêmio se garante nas quartas após vencer Goiás

Copa do Brasil

10/05/2018  

Mesmo com reservas, o Grêmio voltou a vencer o Goiás, dessa vez em Porto Alegre, por 3 a 1, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Após ter vencido por 2 a 0 no Serra Dourada, o Tricolor entrou com um time reserva na Arena, mas, ainda assim, voltou a bater o Esmeraldino e está nas quartas. 

Grêmio é melhor, mesmo com reservas

Após ter encaminhado a vaga com vitória em Goiânia, Renato Portaluppi mandou um time muito modificado a campo. Ainda mais com o Gre-Nal se aproximando... 

A começar por Paulo Victor, passando por Michel na zaga até chegar a Thonny Anderson no ataque, o Grêmio era um time completamente novo em campo, ainda buscando entrosamento. 

O Goiás tentou aproveitar para ter esperanças na eliminatória. Carlos Eduardo teve a primeira boa oportunidade, chutando forte de canhota, mas Paulo Victor espalmou. No rebote, Samuel errou o alvo. 

Só que o Tricolor acabou com a empolgação goiana minutos depois. Alisson recebeu de Cícero na área, ganhou da marcação e bateu cruzado, de canhota, para abrir o placar. 

O segundo gol dos gaúchos quase saiu após um belo contragolpe puxado por Thonny Anderson, que tabelou com Maicosuel e bateu forte, de canhota, parando em boa defesa de Marcelo Rangel. 

Rangel fez grande defesa também quando Maicosuel tentou na área. Na sobra, Edcarlos evitou o gol mesmo caído. Alisson, também na área, foi outro a parar em grande defesa de Rangel. O 1 a 0 ao intervalo ficou muito barato. 

Goiás sonha por pouco tempo

O Esmeraldino voltou empolgado do intervalo. As primeiras chances não terminaram em gol, mas Maranhão conseguiu um gol de placa quando dominou com categoria e acertou um belo chute de canhota, mesmo sem ângulo. 1 a 1. 

Faltavam dois gols para o Goiás, mas o Grêmio soube esfriar bem o jogo com toque de bola. Com o passar do tempo, os goianos foram diminuindo o ritmo. 

Para acabar de vez com a ilusão dos visitantes, Thaciano recebeu bola na área e bateu cruzado, de direita, para recolocar os gaúchos em vantagem. 

A classificação gremista foi confirmada sem sustos. Ainda houve tempo para mais um gol, de Alisson, que mandou para a rede após nova assistência de Cícero. 

Top