Grêmio marca nos acréscimos e derruba Estudiantes

Futebol

29/08/2018  

O Grêmio repetiu o placar do Estudiantes, na Argentina, e venceu na Arena por 2 a 1. A vaga nas quartas de final da Libertadores acabou decidida nos pênaltis, com festa tricolor. 

Apesar de ter marcado cedo, o Tricolor falhou e cedeu o empate logo na sequência. Depois, pressionou, principalmente na segunda parte, mas só conseguiu o gol nos acréscimos. Restou sofrer nas penalidades para avançar... 

O adversário gremista nas quartas de final será outro argentino: o Atlético Tucumán, que eliminou os colombianos do Atlético Nacional, de Medellín.

Empolgação não dura muito

Não demorou muito para o ataque gremista se achar: em um dos primeiros lances ofensivos, Jael deu ótimo passe para Everton, que tocou com categoria, por cima do goleiro, para abrir o placar. 

Só que a zaga gremista acabou complicando as coisas, quando tudo parecia favorável. Após erro na saída de Jaílson, Geromel perdeu dividida e Lucas Rodríguez aproveitou para empatar. 

Após um início de jogo frenético, o Tricolor foi acalmando o jogo aos poucos. Só que o toque de bola acabou deixando o jogo lento. E o resultado não era favorável... 

Os gaúchos rondaram a área adversária na maior parte da primeira etapa, mas criaram muito pouco. O time de Renato Portaluppi errava mais do que o costume. 

Pressão surte efeito

Na segunda parte, a retranca argentina ficou ainda mais evidente. Já o lado gremista seguiu em cima, dessa vez mostrando mais objetividade. Jael chegou a arriscar uma bicicleta, mas não pegou bem na bola. 

Os chutes de fora também passaram a ser arma. Jaílson acertou uma bomba de perna direita, mas Andújar se jogou para espalmar, conseguindo grande defesa. 

A pressão ia aumentando, e Jael teve chance de ouro na área. O arremate do atacante acabou desviado, acertando na sequência o poste. A bola não entrava. 

A torcida tentou apoiar, mas o tempo era impiedoso. O Grêmio martelou até o fim, e conseguiu, nos acréscimos, recuperar a vantagem, com gol de cabeça de Alisson após cobrança de falta na área.

Nas penalidades, todo mundo foi acertando, até que chegou a vez de Campi. O camisa 15 chutou para o alto, e acabou sendo o único a errar. Na última cobrança, André mandou para a rede e correu para o abraço para comemorar a vaga tricolor. 

Top