Grêmio e Santos empatam no Pacaembu

Futebol

06/09/2018  

O Grêmio, com muitos desfalques, e o Santos, sem conseguir se achar em campo, acabaram ficando em um chato 0 a 0 no Pacaembu, na noite desta quinta-feira. 

O Peixe segue no meio da tabela, enquanto o Tricolor perdeu a chance de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. 

Grêmio com desfalques

Com muitos desfalques, e poupando ainda atletas por desgaste físico, o Grêmio foi a campo com uma equipe muito modificada. Faltava entrosamento, sobravam passes errados. 

O Santos, por sua vez, tinha mais entrosamento, mas demorou um pouco a se acertar. A primeira boa chance apareceu aos 16, em chute perigoso de Rodrygo. 

Minutos depois, a jogada foi passando de pé em pé, até que chegou em Gabriel Barbosa, que finalizou. Marcelo Grohe se jogou para fazer boa defesa. 

Apesar das chances, o Peixe não conseguia colocar fogo no jogo. Era um duelo bem morno, de poucas oportunidades e rara criatividade. O 0 a 0 era bem explicado. 

A melhor chance gremista veio já perto do intervalo. Após cobrança de escanteio, Bressan concluiu e Vanderlei evitou o gol com uma defesaça. 

Peixe não se cria

Na volta do intervalo, o Alvinegro seguia tentando assumir as rédeas da partida, mas não conseguia ter eficiência ofensiva. Para tentar melhorar isso, Cuca mandou Derlis para o jogo. Bryan Ruiz foi outro a entrar.

O  Tricolor irritava bastante Renato. Errava muito: em passes, em tentativas de conclusões... André vivia noite das piores, mas também não recebia muita ajuda dos meias.  

A verdade é que os dois times fizeram muito pouco para evitar o 0 a 0. Foram muitas reclamações contra a arbitragem e pouco futebol. As melhores chances da segunda parte saíram nos acréscimos: uma para cada lado. Mas ninguém conseguiu marcar. 

Top