Grêmio arranca empate na Arena

Futebol

06/10/2018  

O Bahia surpreendeu o Grêmio na Arena e abriu 2 a 0. Mas, com um a mais em campo durante boa parte do segundo tempo, o time de Renato Portaluppi conseguiu arrancar o empate. 

O Tricolor Gaúcho cai para quinto lugar na tabela, ficando a cinco pontos do líder, Palmeiras. Já o Tricolor Baiano fica em 14° lugar.

Pressão inicial é do... Bahia!

O Bahia não quis nem saber e encurralou o campeão da América nos primeiros minutos. O gol veio após cobrança de lateral de Léo, que teve desvio de Nilton. Élber, na segunda trave, apareceu para mandar para dentro. 

Pouco depois do tento, Gilberto voltou a receber na área. O atacante bateu cruzado, e forte, de perna direita, e a bola passou muito perto da meta defendida por Paulo Victor. 

O Grêmio só foi acordar depois dos dez minutos. Cícero foi o primeiro a assustar, em cabeçada que passou muito perto da trave. Depois dos 15, a pressão ia ficando maior, com maior posse de bola dos gaúchos. 

Bem postado, o Tricolor Baiano só sofria em cruzamentos. O Tricolor Gaúcho, então, apostou exatamente em bolas levantadas. Quando Cícero voltou a cabecear na área, a bola entrou, mas o bandeira marcou impedimento, anulando o tento. 

A pressão durou alguns minutos, e não resultou em nada. Os baianos foram melhores, e até mais perigosos, no primeiro tempo. Para piorar ainda mais para os gaúchos, Éverton deixou o campo sentindo a coxa, e preocupa também Tite. 

Sofrimento gaúcho

Douglas teve mais trabalho no segundo tempo. Logo aos três minutos, Luan cobrou falta com categoria e o goleiro foi muito bem para espalmar e evitar o tento. Aos seis, nova falta, e nova grande defesa. 

As coisas iam se complicando para o Bahia. Jackson, em entrada imprudente, acabou sendo expulso com o segundo amarelo. A pressão gaúcha só tendia a aumentar. 

Só que o Tricolor Baiano não abaixou a cabeça com a expulsão e, minutos depois, jogou a pressão toda para o lado adversário. Zé Rafael chutou cruzado e Élber, de novo nas costas da zaga, apareceu para marcar. 

Renato não quis nem saber, e foi todo para cima, tirando Maicon para colocar André. A pressão gremista só ficava maior com o tempo. Afinal, o time tinha um a mais em campo.   

Aos 38, enfim, um gol. Juninho Capixaba recebeu de Alisson e descontou. Dois minutos depois, Marinho sofreu pênalti e Jael converteu a cobrança. Ainda restavam alguns minutos, mas não o suficiente para a virada. Foram dos visitantes, inclusive, a última chance, mas Paulo Victor defendeu cobrança de falta de Zé Rafael. 

Top