Governo de SP recebe novas viaturas

São Paulo

11/08/2023  

O vice-governador Felicio Ramuth participou nesta sexta-feira (11) da entrega de oito viaturas elétricas que irão compor a frota da Polícia Militar e reforçar a atividade delegada na cidade de São José dos Campos. Os veículos foram doados pelo município. As viaturas 100% elétricas mantêm autonomia de 400 km com apenas uma recarga. Isso significa economia de recursos com abastecimento e dinheiro para outras áreas essenciais

Na agenda, também houve a apresentação do programa Muralha Paulista, cujo plano prevê implantação câmeras de segurança para o combate aos crimes de furto, roubo e deslocamento de criminosos. As primeiras cidades que devem receber o sistema são Vale Histórico e Vale da Fé. A Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba) está responsável, junto com o apoio técnico da Secretaria de Segurança Pública, pela elaboração do edital para abertura de licitação a fim de contratar uma empresa para instalar o sistema nas entradas e saídas dos municípios.

“Esse projeto de combate ao crime será levado a todo Estado de São Paulo. É um compromisso de governo”, afirmou Ramuth.

O vice-governador ainda esteve na 29ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, em Potim. Na ocasião, foi realizada a posse dos membros representantes das Secretarias Estaduais e a apresentação dos indicados para os Conselhos Consultivos (poder executivo municipal, legislativo municipal e sociedade civil organizada).

Durante o encontro, Ramuth ressaltou os investimentos na região neste ano, com destaque para habitação.

“Entregamos 93 moradias em Cachoeira, Guará, Potim e São José dos Campos. Em execução, nós temos 880 moradias em Aparecida, Lagoinha, Paraibuna e São Sebastião. Temos programadas 6 mil moradias naquele sistema de cartas de crédito associativa e 1.923 em execução de crédito imobiliário. Esses são alguns dos investimentos na região e o governo de SP vai continuar cumprido com que havia prometido: manter os investimentos que estavam em execução e mantendo-se mais próximo dos municípios”, afirmou.

Top