GCMs que prenderam assaltantes são homenageados

São Bernardo do Campo

16/03/2023  

GCMs de São Bernardo que prenderam dois por roubo de motos e celulares são homenageados

 16 de Mar de 2023 Júnior Carvalho

Equipes da Ronda Ostensiva Municipal identificaram local onde objetos eram levados, no bairro Ferrazópolis

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, homenageou nesta quinta-feira (16/3) três GCMs (Guardas Civis Municipais) por atuação em ocorrência que culminou com a prisão de dois sujeitos por roubo, no bairro Ferrazópolis, em fevereiro. A homenagem integra política permanente do governo do prefeito Orlando Morando de reconhecimento aos agentes que contribuem com o combate à criminalidade no município.

Integrantes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), os GCMs 1ª Classe Bruno Biazon, Alex Laureano e Igor de Pádua Pereira receberam certificado por atos meritórios na ocorrência escolhida como destaque do mês de fevereiro. 

No dia 24, os três guardas se dirigiram até as imediações da Emeb Valter Carmona, no Ferrazópolis, após munícipes relatarem atividades suspeitas de dois indivíduos. Ao chegarem no local, abordaram os suspeitos e constataram que a motocicleta era produto de roubo. Um dos indivíduos ainda indicou onde era a residência de outro comparsa e, quando a viatura chegou no local, o terceiro suspeito fugiu pela janela do imóvel. Na residência, foram localizados diversos objetos, como capacetes, celulares, peças e quadro de motos, munições, um simulacro de pistola, diversos documentos de vítimas de roubo e chaves de outras três motocicletas que estavam na rua, todas produtos de roubo.

A ocorrência foi conduzida ao 6º DP (Vila São Pedro), onde os sujeitos foram presos após as vítimas comparecerem e reconhecerem os indivíduos como autores dos delitos.

GCM DO MÊS – Ainda nesta quinta-feira, a GCM 1ª Classe Aparecida dos Santos Martinez recebeu certificado de menção honrosa (GCM do mês de fevereiro), por acumular mais de duas décadas de dedicação à corporação. 

“Temos a honra de realizar todos os meses esse evento de reconhecimento e valorização ao trabalho dos nossos heróis. Fazer segurança pública nesse país não é fácil, por isso sabemos da importância de o poder público reconhecer o trabalho dos nossos guardas”, frisou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, que entregou as homenagens aos agentes, acompanhado do comandante da GCM de São Bernardo, Carlos César Ferreira. A cerimônia ocorreu na sede do COI (Centro de Operações Integradas), no Centro.

Top