GCM de Mauá recebe três novas viaturas

Mauá

21/04/2023  
Entraram em operação nesta quinta-feira (20/04), três novas viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá. Os veículos adquiridos pela Prefeitura, com recursos próprios e também com verba do Governo Federal, já estão ajudando a corporação, no trabalho de patrulhamento comunitário e preventivo próximo das escolas, em colaboração com o governo estadual nas ações de segurança da cidade. Agora a frota é composta por 29 viaturas, que incluem bases comunitárias, seis motos e um ônibus.
 
O processo de reconstrução da cidade de Mauá, iniciado em janeiro de 2021, inclui o investimento na segurança pública. Desde então foram adquiridos novos armamentos e equipamentos, como os três drones que ajudam no monitoramento. Também estão sendo contratados mais 100 GCMs que iniciarão os treinamentos em breve. Outros 116 deverão ser chamados no início de 2024 e, dessa forma, dobrar o efetivo da corporação.
 
Todas essas ações estão inseridas dentro da campanha “Mauá Pela Paz nas Escolas”, que conta com uma nova frente de atuação da Prefeitura. Profissionais das secretarias de Segurança Pública e de Serviços Urbanos, em parceria com a MauáLuz, iniciaram vistorias nas proximidades das escolas para identificar a necessidade de reforçar a iluminação pública. Um local já recebeu intervenção, na Vila Assis Brasil. Até a próxima semana, outros quatro pontos receberão novas luminárias, no Jardim Itapeva, Jardim Esperança, Parque dos Bandeirantes e Jardim Feital. 
Top