GCM certifica equipes que atenderam ocorrência

Ribeirão Pires

05/07/2024  

GCM certifica equipes que atenderam ocorrência em menos de três minutos

Agentes da Guarda Civil Municipal conseguiram salvar vítima de violência doméstica e deter agressor

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires entregou, na noite desta quinta-feira (5), certificado às equipes que atenderam ocorrência de violência doméstica em apenas três minutos e acabaram salvando a vítima de cárcere privado. Além do diploma, o comando da Guarda também ofereceu um café de confraternização para os agentes.

Os certificados foram entregues aos guardas municipais pela própria vítima e pela mãe dela, que foram até à sede da GCM para participar do evento. Quatro integrantes da Guarda receberam o diploma.

“Esse é um jeito que encontramos para reconhecer bons serviços prestados pela Guarda Civil Municipal. A pronta resposta nessa ocorrência, por exemplo, salvou a vida da vítima e ainda fez com que o agressor ficasse preso. Nós temos obrigação de reconhecer uma ação destas”, declarou a comandante da GCM, Neide Aparecida. 

No dia 26 de junho, durante ocorrência no Centro Alto, duas equipes conseguiram chegar no local onde ocorria o caso de violência doméstica em apenas três minutos, após acionamento via telefone. As equipes estavam de prontidão na Base da GCM no Centro Alto, que fica no CEM (Centro de Especialidades Médicas). 

Quando chegaram no local, as equipes identificaram que a vítima de encontrava em cárcere privado e que o agressor, seu ex-marido, ainda permanecia dentro da residência. Os agentes de segurança conseguiram salvar a mulher e prender o homem, que não estava cumprindo medida protetiva que estava em vigor.

Top