França é a primeira finalista da Copa do Mundo

Por Henrique Janoti

10/07/2018  

França é a primeira finalista da Copa do Mundo da Rússia

As seleções da Bélgica e França realizaram um semifinal digna de Copa do Mundo, com muita movimentação de lado a lado e um empenho tático gigantesco, demonstrando que mereciam estar nessa fase da competição. 

O começo de jogo foi marcado por uma pressão belga, que detinha um melhor toque de bola e contava com Eden Hazard muito participativo, levando perigo aos zagueiros franceses sempre que pegava na bola.  Porém, a França pouco a pouco anulava as ações belgas e se aventurava em jogadas no ataque, como a realizada pelo lateral direito Pavard, que em uma bela troca de passes saiu na cara do gol, forçando uma excelente defesa de Courtois. Mbappé era pouco acionado, até que um pouco antes do intervalo, conseguiu um lance em velocidade, deixando o centroavante francês Giroud em boas condições para marcar, que acabou pegando fraco na bola e chutou longe da meta belga. Os times foram para o intervalo após realizarem um excelente primeiro tempo de muita movimentação e entrega física dos jogadores. 

No segundo tempo, a França, em uma bola parada, abriu o placar aos 5 minutos, quando o zagueiro Umtiti se antecipou de seu marcador Fellaini em uma cobrança de escanteio na primeira trave e fez 1 a 0, deixando os belgas em uma situação muito difícil na partida. 

A Bélgica logo dominou a posse de bola e tentava de todas as maneiras um empate, mas a França agora estava jogando mais confortável e apostava em jogadas de velocidade com o jovem Mbappé e Griezmann. A França em nenhum momento ofereceu campo para o adversário, com isso, os cruzamentos na área e os chutes de fora eram mais constantes, mas o jogo defensivo francês era impecável e ganhou quase todos os lances contra os atacantes belgas. 

Era questão de tempo e após 6 minutos de acréscimo o juiz uruguaio Andrés Cunha apitou o fim de jogo para a festa da seleção francesa e de toda sua torcida presente no estádio de São Petersburgo. Agora, a França aguarda para saber quem irá ser a outra finalista em partida que será realizada amanhã, às 15h (de Brasília), entre Croácia e Inglaterra. 

Top