FPF decide paralisar o Paulistão

Foto: futebolpaulista.com.br

16/03/2020  

Em reunião na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), ficou definido, em consenso com os clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paulista, que a competição será paralisada, em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus, visando acima de tudo a saúde das pessoas, evitando assim, grandes aglomerações. A paralisação também é valida para o Paulistão da Série A2. Tal medida também deverá ser adotada para à Série A3, já que, muitas reuniões durante o dia na FPF, pautavam para isso.

Os quatro grandes clubes de São Paulo votaram a favor. Inicialmente, os demais clubes buscaram outra alternativa, como realocar os dois últimos jogos da primeira fase para novas datas, no decorrer desta semana. Porém, voltaram atrás e aderiram ao consenso. 

Abaixo, a Nota Oficial da Federação Paulista de Futebol:

"A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão Sicredi 2020, com a presença do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do novo Coronavírus.

Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta terça-feira (18), as partidas do Paulistão Sicredi 2020 estão suspensas por prazo indeterminado."


Alexandre Cardillo.

Top