Fluminense vence Macaé

Futebol

03/02/2018  

O Fluminense até conseguiu uma magra vitória diante do Macaé, mas não bastou, e a equipe de Abel Braga acabou eliminada da Taça Guanabara. 

Acabaram avançando para as semifinais o Botafogo, que vence o Tricolor no saldo de gols, e o Boavista, que ficou na liderança isolada da chave com vitória sobre a Portuguesa. 

Flu aperta, mas não marca

O Fluminense dominou o primeiro tempo: ficou bem mais com a posse de bola e criou as principais chances de gol. Faltou, entretanto, fazer o principal: meter a bola na rede. 

A primeira oportunidade tricolor apareceu ainda aos seis minutos. Após cobrança de falta de Sornoza, Renato Chaves tentou de cabeça e Cetin conseguiu fazer a defesa. Aos oito, Ayrton cruzou e Marcos Júnior quase marcou. 

Até a parada técnica, o Flu já havia chutado sete vezes. Depois dela, seguiu levando perigo. Gilberto assustou em arremate e, pouco depois, Richard parou em Cetin. Na última chance da primeira etapa, Renato Chaves quase marcou na pequena área. 

Vitória não adianta

A segunda etapa começou mais morna, e demorou quase 20 minutos para o Tricolor conseguir levar perigo de novo. Richard, de cabeça, por muito pouco não marcou. 

Mais desesperado pelo resultado, vendo ainda o Boavista vencer sua partida, o time de Abel Braga encontrou dificuldades para vencer a marcação adversária. 

Já perto do fim, Dudu conseguiu marcar o gol da vitória, mas os outros resultados não ajudaram, e o Flu acabou mesmo eliminado da Taça Guanabara. 

Top