Fluminense vence e segue na liderança

Futebol

22/04/2023  

Contando com o apoio de um Maracanã com quase 40 mil pessoas, e com um gol em cada tempo, o Fluminense fez valer a sua condição de mandante neste sábado e derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time do técnico Fernando Diniz no topo da classificação com 100% de aproveitamento em duas rodadas. Além disso, o time chegou ao seu sexto triunfo seguido no ano comprovando o seu bom momento.

O Athletico-PR, que também vinha de vitória na estreia do torneio, amargou a sua primeira derrota na competição. Em uma jornada em que o artilheiro Cano passou em branco, os gols da vitória no Rio foram marcados pelo volante Lima e pelo zagueiro Nino.

O Fluminense volta a campo pelo Brasileiro somente no outro final de semana, quando enfrenta o Fortaleza, no sábado, no Castelão. Antes disso, porém, a equipe do técnico Fernando Diniz vira a chave para centrar foco na Copa do Brasil. Na terça, os cariocas viajam até Belém para enfrentar o Paysandu no duelo de volta da terceira fase.

O calendário também é rigoroso com o Athletico-PR. Também na terça-feira, o rubro-negro de Curitiba encara o CRB na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Já pelo Nacional, os atleticanos enfrentam o Atlético-MG também no sábado, pela terceira rodada da competição.

Top