Fluminense vacila e Bahia empata no Maracanã

Futebol

05/08/2018  

O artilheiro do Campeonato Brasileiro, Pedro, marcou mais uma vez, mas o Bahia mostrou força para se recuperar e deixar o Maracanã com um empate em 1 a 1 contra o Fluminense. 

O Tricolor Baiano segue perto da zona de rebaixamento, mas não chega a entrar nela. Já o Tricolor das Laranjeiras fica no meio da tabela, sem se aproximar do G6. 

Bahia faz jogo lá e cá

O Bahia acuou o rival no campo de defesa nos primeiros minutos, mostrando que não ia ao Rio de Janeiro só para se defender. O Fluminense viu que não seria um jogo tranquilo. 

Zé Rafael, pela esquerda, tentava as principais jogadas ofensivas dos baianos. Na primeira grande chance, o meia recebeu, levou para o meio e rolou para forte chute de Vinícius, que passou perto da trave. 

O Flu conseguiu a respostas logo em seguida, saindo do sufoco em um contragolpe quase mortal. A jogada terminou com finalização de Sornoza muito perto do gol. 

Ofensivamente, os cariocas passavam a assustar mais. Até que Matheus Alessandro fez a bola chegar no artilheiro, e Pedro acertou um lindo chute de fora da área para fazer um belo gol. 

O Tricolor Baiano não abaixou a cabeça com o gol sofrido e seguiu no ataque. Zé Rafael quase conseguiu o empate acertando lindo chute de fora da área, mas Júlio César fez grande defesa. 

Flu vacila e leva empate

O Bahia esboçou uma pressão no início do segundo tempo. Após cruzamento na área, Élton subiu e mandou cabeçada próxima da meta de Júlio César. 

A pressão seguia, e Gilberto ficou com sobra de bola na área, com tudo para marcar. Só que Aírton aproveitou a lentidão do atacante para cortar, evitando um gol quase certo. 

Ao mesmo tempo que ia sendo pressionado, o Flu tinha chances de matar o jogo em contragolpes. Pedro seguia como destaque. Após passe de mágica do atacante, Matheus Alessandro ficou na cara do gol, mas chutou para fora. 

Sem conseguir matar o jogo, os cariocas foram castigados com o empate. Após cruzamento da direita, Edigar Júnio mandou, de cabeça, para o fundo do gol. O atacante estava um pouco adiantado, mas o bandeira não viu assim. Os baianos levaram um ponto para Salvador.

Top