Flu volta a marcar, vence e permanece na elite

Futebol

02/12/2018  

O Fluminense quebrou o jejum de gols, evitou o rebaixamento e de quebra faturou uma vaga na Sul-Americana de 2019 ao derrotar o América-MG, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Richard foi o autor do tento que acabou com a marca de 13 horas sem marcar do time carioca.

O resultado levou o Fluminense aos 45 pontos, subindo para o 12º lugar, na zona de classificação para a Sul-Americana. O América-MG, por outro lado, acabou rebaixado, com 40 pontos, em 17º lugar.

O Fluminense entrou na rodada ameaçado pelo rebaixamento e chegou a ver sua situação quase se complicar, quando Luan teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti no primeiro tempo. Julio César conseguiu defender. O goleiro ainda saiu como um dos heróis do jogo ao defender outro finalização cara-cara quando o placar estava zerado.

SUSTO E SÃO JULIO
Depois da eliminação na Sul-Americana para o Atlético-PR, no último meio de semana, e da invasão de torcedores ao centro de treinamentos antes do último treino, o Fluminense viu seu bastidor fervilhar novamente antes da partida deste domingo. Sornoza e Everaldo ficaram fora do time titular. Eles teriam pedido para não jogar por estarem sem condições psicológicas. O interino Fábio Moreno, contudo, justificou as saídas para a “montagem um pouco mais cascuda”.

Com a nova formação, o Fluminense tentou usar a velocidade de Marcos Junior e Luciano para surpreender o América-MG. Mesmo com mais posse de bola, o time carioca não teve forças para transformar a superioridade em chances reais de gol. Kayke e Luciano assustaram, mas quando o jogo marcou 18 minutos, o Flu aumentou o indigesto jejum sem marcar gols para 13 horas.

CHANCES DO MECÃO
Aos poucos, o América-MG saiu de trás e criou boa chance com Mateusinho. Ele apareceu na área para finalizar cruzamento da direita, mas mandou por cima. Aproveitando o bom momento, o time mineiro adiantou a marcação e teve a principal chance do primeiro tempo.

Aderlan apareceu nas costas da marcação pela esquerda, cortou Marlon dentro da área, mas foi parado com falta. Pênalti. Luan foi para a cobrança, mas parou em Júlio César. No rebote, Rafael Moura teve a oportunidade, mas mandou para fora. Como o gol estava custando a sair, a defesa da penalidade serviu como um alívio e incendiou as arquibancadas do Macaranã.

Top