Flu vence o Galo no Rio e sobe na tabela

Futebol

22/08/2017  

O Maracanã reviu Fred, mas quem brilhou  foi Henrique Dourado. Com dois gols, o Ceifador comandou a vitória do Fluminense sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 1.  

O resultado mantém o Tricolor perto do G6, com os mesmos 30 pontos do Cruzeiro, sexto colocado, mas uma vitória a menos. O Galo se afasta do grupo. 

Flu domina primeiro tempo

O Fluminense achou sua primeira oportunidade de marcar em uma cobrança de lateral. Lucas mandou na área e Marlon Freitas mandou no canto. Victor espalmou. 

O Atlético respondeu na mesma arma, também no lado direito de seu ataque. Após a cobrança de Marcos Rocha, a bola ficou viva na área e Cazares chutou, mas Júlio César defendeu sem muita dificuldade. 

As cobranças de lateral pela direita não eram um acaso: os dois times usavam bem esse lado do campo, já que Lucas e Marcos Rocha eram boas opções. O jogo era equilibrado.  

Foi do outro lado, entretanto, que o Tricolor voltou a construir bom lance para Victor trabalhar. Léo mandou na área e Gustavo Scarpa bateu bem de primeira. O goleiro espalmou no canto. 

Lucas nunca deixou de ser boa opção, e Victor sempre trabalhou bem. O lateral  recebeu bola já na área e bateu forte: outra boa defesa de Victor. E os cariocas iam tendo superioridade. 

A quarta defesa difícil de Victor saiu quando Scarpa pegou sobra de bola na direita e bateu forte. Dessa vez com a perna, o goleiro evitou mais um gol. Aos 37, a quinta defesa, em chute de fora de Scarpa.  

 Não houve uma sexta. Após cobrança de escanteio de Scarpa, Henrique Dourado apareceu na segunda trave e, de cabeça, mandou para a rede.  

Os visitantes tiveram três chances de empatar ainda no primeiro tempo: Júlio César fez duas boas defesas e o chute de Luan assustou, mas não entrou. 

Galo melhora, empata, mas não evita "ceifada"

A pressão atleticana seguiu no segundo tempo, e o empate não demorou muito para sair. Valdívia tabelou com Cazares e bateu no cantinho, sem chance para Júlio César. 

O Fluminense não conseguia jogar tanto como havia feito no primeiro tempo. O Atlético conseguiu passar bem mais tempo no campo de ataque, mesmo após o empate. 

Valdívia quase virou em tentativa de arremate de fora da área. Luan, na área, tocou de cabeça e acabou parando em Júlio César. A superioridade que teve o Flu em boa parte do primeiro tempo passava a ter o Galo na segunda etapa. 

Só que o Tricolor acordou nos minutos finais e castigou. Scarpa levantou na medida para Henrique Dourado, que marcou de cabeça. A torcida tricolor vaiou, de um lado, Fred, e celebrou quem atualmente honra a camisa 9 do clube: um Ceifador que já tem 26 gols na temporada.

Top