Flu vence mais uma e afunda o São Paulo

Futebol

18/10/2017  

O Fluminense deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira, no Maracanã, o time de Abel Braga levou a melhor no confronto direto com o São Paulo e venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o Fluminense subiu para a 10ª posição, empatado com o Atlético Mineiro, com 38 pontos. O São Paulo, com 34, é o 14º colocado.

Flu coloca São Paulo nas cordas

O clássico tricolor no Maracanã começou sem muitas emoções. O Fluminense até tentou aproveitar o fator casa e o bom público no estádio, porém não conseguiu levar muito perigo nos minutos iniciais.

Tudo mudou aos 20 minutos, depois de Júnior Tavares cortar bola na área com o braço. Henrique Dourado, como de costume, não falhou na cobrança da penalidade.

Um minuto depois do gol, Gustavo Scarpa ganhou disputa com Rodrigo Caio, que reclamou de falta, avançou até a área, driblou Júnior Tavares e rolou para Sornoza ampliar para o Flu.

O São Paulo só então saiu para o jogo, e esbarrou em um bom trabalho defensivo dos donos da casa. O lance mais perigoso foi na bola parada de Hernanes, com batida forte, ao lado do gol.

Flu administra a vantagem

O São Paulo voltou para o segundo tempo com urgência para tentar os dois gols. Já o Fluminense, com a vantagem, recuou suas linhas e congestionou a entrada da área. O time paulista não conseguiu superar a muralha defensiva carioca.

Nos contra-ataques, o Flu teve boas chances para chegar ao terceiro. Gustavo Scarpa passou perto em chute visando o ângulo. Marcos Júnior, em voleio aproveitando sobra de bola, também raspou a trave.

Aos 40 minutos, Robinho, que entrou no lugar de Marcos Júnior, escapou entre dois defensores na área e foi derrubado. Com Dourado fora, substituído por Pedro, Robinho foi para a cobrança e também não falhou.

No fim, em tentativa de cruzamento, Shaylon contou com desvio nas pernas de Gum para marcar, por acaso, o gol do São Paulo. A bola subiu e encobriu Diego Cavalieri.

Top