Flamengo volta a vencer no e complica a Chape

Futebol

08/09/2018  

Após duas derrotas seguidas, o Flamengo bateu a Chapecoense, no Maracanã, por 2 a 0, para voltar a conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro. 

O Rubro-Negro se mantém no G4 e sobe, momentaneamente, para terceiro. Já o Verdão do Oeste se desespera ainda mais na zona de rebaixamento. 

Fla tenta melhorar clima

Para dar alguma resposta para a torcida, mesmo que não fosse técnica, o Flamengo jogava, ao menos, na raça. Cada dividida era feita com total intensidade. Lutando contra o rebaixamento, a Chapecoense respondia na mesma moeda. 

Só que vontade não era o suficiente. A paciência da torcida ia se esgotando na medida que o resultado não mudava, e o nervosismo ia refletindo em campo. 

O Rubro-Negro dominou o primeiro tempo inteiro, mas teve muita dificuldade para vencer um rival muito fechado. O Verdão do Oeste não saia da defesa por nada. 

Quando o intervalo já se aproximava, Renê tirou o time do sufoco. O lateral recebeu de Diego e bateu de direita, de fora da área, para aliviar um pouco o Maracanã.

O gol mudou completamente o clima no estádio. Ainda no primeiro tempo, Diego se aproximou de marcar de novo, mas Jandrei evitou. As pazes entre time e torcida pareciam mais próximas. 

Mais um gol confirma vitória

O Fla ganhou força na volta do intervalo com uma "mãozinha" de Leandro Pereira. Diego cobrou falta e o atacante meteu o braço na bola: pênalti. Foi o próprio Diego que marcou na cobrança. 

A Chape, então, teve de tentar reagir. O time, de fato, melhorou com a entrada de Diego Torres, e Rafael Thyere chegou perto de marcar, mas parou em Diego Alves. 

Os cariocas não chegaram a fazer grande partida, e a torcida ainda pegou no pé de alguns jogadores (Vitinho voltou a não corresponder, Marlos não entrou bem). Ainda assim, o resultado deu um ânimo a mais para o time tentar reagir na temporada. Quarta-feira tem semifinal da Copa do Brasil...

Top