Flamengo vence Botafogo com gol de Diego

Copa do Brasil

24/08/2017  

Um gol em dois jogos semifinais bastou para o Flamengo alcançar a final da Copa do Brasil. Após o 0 a 0 da ida, o Rubro-Negro venceu o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã, com gol de Diego, para chegar na decisão do torneio. 

Na final, o time da Gávea terá pela frente o Cruzeiro, que eliminou o Grêmio nos pênaltis. O primeiro jogo decisivo já está marcado para o dia 07 de setembro. 

Tão tenso quanto na ida

Partindo em velocidade pela direita, o Botafogo teve a primeira grande chance do jogo, logo aos dois minutos. Quem apareceu no flanco foi Roger, e o atacante fez tudo certo: cruzou na medida. Guilherme, sozinho na área, perdeu o gol, mandando de cabeça para fora. 

O Botafogo teve certo domínio do jogo no começo. Fechava bem os espaços sem a bola e os usava bem quando atacava. O Flamengo passou minutos encolhido diante de um rival bem mais intenso.  

Com o passar do tempo, o Fla foi tentando ganhar jardas. Passou a tocar mais a bola e recuar o rival. Luis Ricardo se viu pressionado e entregou a bola para Paolo Guerrero. O peruano bateu no cantinho, e Gatito fez uma grande defesa. 

O confronto teve também seu momento tenso, com divididas, brigas e discussões. Perdeu o torcedor, que viu a partida ficar parada muito tempo, quando se poderia ter jogado futebol. 

Foi um clássico como o da ida: de muita marcação e poucas chances. Das raras do primeiro tempo, Matheus Fernandes pegou sobra de bola na entrada da área e mandou chute perto da trave. 

Diego decide clássico dos detalhes

O Flamengo conseguiu assustar o rival logo no início do segundo tempo. Após cruzamento na área, Arão tocou de cabeça e a bola passou muito perto do gol. O Bota respondeu da mesma forma: bola na área e cabeçada de Igor Rabello. Não levou tanto perigo.  

Na segunda etapa, o Rubro-Negro conseguia  jogar mais no campo do rival. Com o apoio da torcida, ia empurrando o adversário no campo de defesa. 

Até que a pressão surtiu efeito. Rodinei lançou Berrío na direita, e o colombiano deu um drible desconcertante em Victor Luís. Depois de passar pelo adversário, o flamenguista rolou e Diego completou para a rede. 

O Alvinegro mudou sua postura nos minutos finais e teve de partir para cima. Mandou algumas bolas na área, mas viu a defesa rival rechaçar tudo e acabou eliminado. Foi uma festa rubro-negra no Maracanã.

Top