Flávio de Oliveira está de volta ao Azulão

AD São Caetano

12/01/2019  

A história do São Caetano e do preparado físico Flávio de Oliveira, ou melhor, o Flavinho, como ficou conhecido no Anacleto Campanella, se confundem. Presente em alguns dos principais momentos do Pequeno Gigante, o profissional está de volta ao clube do ABC para o Campeonato Paulista após trabalhar com o técnico Lisca no Ceará.

Com passagens pelo Japão e em alguns dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, Flávio era o preparador físico do Azulão que encantou a todos no início dos anos 2000. Figura crucial na comissão técnica de Jair Picerni na época, o time azulino conta agora com um dos nomes que contribuíram pelo crescimento da agremiação no passado.

"Falar do São Caetano é sempre prazeroso. Sempre falo que os melhores momentos da minha carreira profissional passei aqui. Tenho carinho muito grande pela entidade, cidade e torcida", disse o preparador físico, que ainda recordou os feitos realizados no Anacleto Campanella.  "Do meu primeiro ano ao último tivemos muitas alegrias. O acesso no Campeonato Paulista, as boas campanhas nos brasileiros e a Libertadores, que mesmo quando perdemos o título tivemos um trabalho bem desenvolvido. Um clube que muitos não conheciam e que passou a ser conhecido pelo mundo todo. Chegar na final da Libertadores é motivo de alegria", contou.

Ainda sobre os tempos áureos do Azulão, Flávio citou o ambiente no clube como uma marca que fez e continua fazendo a diferença.

"O São Caetano sempre teve uma coisa muito positiva: independente do nome do atleta - pela condição de trabalho que é oferecida pela diretoria -, se dá bem aqui. O São Caetano costuma montar times fortes e o pessoal sempre respeitou o Azulão. A gente tinha uma alegria para jogar muito grande. Por isso, tive muito mais alegrias do que tristezas neste time", opinou.

Desafio

Novamente na preparação física do Pequeno Gigante, Flávio de Oliveira também analisou o novo momento do São Caetano e projetou as metas que possui para a temporada.

"A gente sabe que é outro momento, outra realidade, outros desafios que possuímos na carreira e na vida. Mas estou contente, trabalhando e fazendo uma pré-temporada bastante proveitosa aqui em Itu. O Pintado é bom profissional e, junto com toda a comissão técnica, vamos ter um belo ano", concluiu.

Ficha técnica:

Flávio de Oliveira

Função: preparador físico

Data de nascimento: 14/06/1966

Natural de: Igarapava/SP

Clubes: São Caetano, Athletico Paranense, Albirex Niigata (JAP), Grêmio, Corinthians, Santos, Sport, Vasco da Gama, Cruzeiro, Portuguesa (SP), Seleção Brasil-Sub17, Vissel Kobe (Japão), Avispa fukuoka (Japão) e Ceará.

Foto: Fabrício Cortinove

Top