Firmino marca nos acréscimos para garantir vitória

Futebol

18/09/2018  

Todos esperavam um grande jogo, mas Liverpool e Paris Saint-Germain conseguiram superar as expectativas. Em jogo intenso até o apito final, os Reds abriram dois gols de vantagem, viram o PSG reagir e contaram com gol de Roberto Firmino nos acréscimos para vencer por 3 a 2 em Anfield.

No outro jogo do grupo C, o Napoli passou 90 minutos com a bola, com posse sempre acima dos 70%, mas acabou por não conseguir furar a muralha defensiva do Estrela Vermelha, com 0 a 0 no placar final.

Com os resultados, o Liverpool larga na frente no grupo C com três pontos. Napoli e Estrela Vermelha estão empatados com um ponto e o PSG começa sem pontuar.

Vantagem dos Reds

Talvez o confronto mais aguardado da fase de grupos, Liverpool e PSG não teve nenhum problema para atender as expectativas. O primeiro tempo começou em ritmo intenso e terminou sem deixar o espectador respirar.

Vice-campeões na temporada passada, os Reds mostraram estar mais bem preparados neste início de temporada. E a ausência inicial de Roberto Firmino, poupado com um problema no olho, acabou por não fazer diferença, já que Sturridge o substituiu à altura.

Depois de uma série de bolas cruzadas para a área, Sturridge foi o responsável por empurrar a pelota para dentro, de cabeça, aos 30 minutos.

O Liverpool ainda ampliou a vantagem depois de pênalti infantil cometido por Bernat em Wijnaldum. Milner não costuma errar na marca do cal e converteu sem problemas a cobrança.

Apesar do golpe duro, o PSG seguiu vivo para o intervalo graças ao gol de Meunier. O lateral aproveitou cruzamento de Di María e bateu bonito no canto.

Liverpool cede empate no fim, mas Firmino garante a vitória

O segundo tempo teve o Liverpool mais uma vez melhor na partida, mas pouco eficiente de frente para o gol. Salah chegou a marcar aos 12 minutos, mas o gol foi anulado por falta de Sturridge no goleiro Areola.

Sturridge ainda perdeu boa oportunidade com cabeçada fraca nas mãos do goleiro. Salah, que ainda não voltou a seu melhor nível, também perdeu chance de ampliar com chute ao lado do gol. Já Mané se movimentou muito e fez boas jogadas, porém mandou longe todas suas finalizações.

O PSG começou a crescer na reta final, mas também encontrou muita dificuldade para finalizar. Até que Salah entregou um presente para Draxler, que deixou para Neymar puxar o contra-ataque. Na dividida na área, a bola sobrou para Mbappé empatar a partida.

O gol de empate acordou novamente o Liverpool, e os minutos finais foram de pressão total. Até que Firmino, que entrou para a reta final, pegou a bola na área, gingou para um lado, gingou para o outro e bateu forte para fazer explodir de alegria o Anfield.

Top