Final da cobertura no Catar

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

21/12/2022  

Final da cobertura no Catar

Encerro hoje minha quinta cobertura de Copa do Mundo cansado e com o sentimento de dever cumprido,. além de muita saudade de casa.

Foram quarenta e quatro dias fora de casa, quatro países que passei e a marca que muito me orgulha de duzentos e cinquenta e cinco matérias escritas que produzi ao longo desse período.

Falei de história, sobre futebol, sobre medicina, economia, cultura, mais futebol, eventos, religião, desafios sociais e mais futebol.

Que Copa do Mundo fantástica. Das suas contradições e curiosidades culturais, de pessoas tão iguais em sorrisos sinceros e tão diferentes em seus hábitos e costumes.

Uma Copa de descoberta, de incertezas, de momentos onde eu mesmo precisei me reinventar para não me perder nas adversidades comuns que a vida nos aplica.

Uma Copa de vitórias, mas não somente do Messi ou da seleção argentina. Vitória daqueles que realmente acreditaram na magia que este evento proporciona para tantas e tantas pessoas deste mundão tão complexo por suas diferenças.

Deu tudo certo.

Teve gente que chorou, uns de tristeza e outros de alegria, mas ninguém de arrependimento com absoluta certeza.

Saio com a sensação que fiz absolutamente tudo que poderia fazer e que naveguei algumas vezes na linha do limite com a sobriedade que tanto busquei para não ultrapassar a essência positiva do meu bem estar.

Minha missão que sigo como um mantra de contar histórias pela vida foi cumprida em minha plenitude. Tentei buscar tudo aquilo que pessoas apaixonadas ou não por futebol também gostariam de ouvir, afinal de contas entendo que a história boa é aquela que pode ser contada a todos.

Fecho essa cobertura aqui no aeroporto momentos antes do embarque de volta agradecendo a todos que de uma forma ou de outra colaboraram com o sucesso profissional que sinto em meu coração neste momento.

Nomes chegam a ser irrelevantes e inclusive perigoso para que não cometa nenhuma injustiça, mas na figura da minha querida esposa e do meu filho eu estendo o carinho e a gratidão a todos os familiares, amigos, contratantes, patrocinadores e também do meu público sempre tão importante em minhas coberturas.

A Deus sempre entrego minha vida e a ele agradeço pelos caminhos que tenho trilhado.

Que venha novos desafios e novos trabalhos.

Obrigado Catar e segue o jogo !!!

Luciano Luiz 

Top