Festival de Fotografia de Paranapiacaba

Santo André

23/08/2023  

Festival de Fotografia de Paranapiacaba começa nesta quinta com programação multicultural

Evento contará com palestras, debates, oficinas e brincadeiras lúdicas durante quatro dias

 

A sexta edição do Festival de Fotografia de Paranapiacaba está programada para os dias 24, 25, 26 e 27 de agosto. Paralelamente haverá uma programação multicultural gratuita, que inclui debates, oficinas, exposições, lançamento de livro, mostras de filmes, expedições fotográficas e brincadeiras lúdicas para as crianças.

 

Segundo o diretor e organizador, João Kulcsár, o evento acontece para discutir e compartilhar a memória, o patrimônio, a inclusão, os direitos humanos, a empatia e a sustentabilidade. Tudo de forma democrática, utilizando a fotografia como ferramenta de alfabetização visual.

 

Entre os convidados confirmados para as palestras estão a fotógrafa e mestre em História de Arte formada pela Universidade de Salamanca, na Espanha, Luciara Ribeiro, que abordará o tema “Reflexões sobre os acervos fotográficos afro-brasileiros: entre o público e o privado”; a artista visual Marilene Ribeiro com “A fotografia no debate socioambiental”; o mestre em Antropologia e fotógrafo Edgar Xakriabá, com o debate sobre “A câmera como arco, a imagem como flecha”; e a artista maranhense Ge Viana com “Deixa ver, estamos aqui numa reza das imagens”.

 

As atrações serão sempre a partir das 10h e serão realizadas na plataforma do Expresso Turístico, Padaria do Mendes, Galpão Ferroviário, Biblioteca, Casa Senac, Mercado Antigo, Coreto, Casa de Alfabetização e o reformado campo de futebol, entregue recentemente pela Secretaria de Meio Ambiente durante o 22º Festival de Inverno de Paranapiacaba.

 

“Quero parabenizar todos os participantes por este evento. Os amantes da fotografia têm na Vila uma referência histórica e um cenário ideal para os melhores cliques”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente de Santo André, Fabio Picarelli.

 

A programação completa está disponível no site https://www.ffparanapiacaba.com.br/ e nas redes sociais do evento, no Facebook (ffparanapiacaba) e Instagram (@ffparanapiacaba)

Top